Turismo: Santo Antão “invadido” por inúmeros grupos de turistas de várias nacionalidades nesta época alta

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,27 nov 2023 14:41

A ilha de Santo Antão tem sido “tomada”, desde Outubro, por inúmeros grupos de turistas que procuram, diariamente, esta região nesta temporada alta do turismo, para caminhadas em trilhas, constatou a Inforpress no local.

Todos os dias chegam a Santo Antão dezenas de turistas através dos barcos que fazem a ligação entre esta ilha e São Vicente para conhecer ou revisitar a “ilha das montanhas”.

Além disso, já por várias vezes, desde o arranque da época de cruzeiros, em Outubro, a ilha de Santo Antão recebeu já várias escalas com centenas de turistas trazidos pelos navios de cruzeiros e veleiros.

Os postos de turismo assinalam, diariamente, nas suas páginas nas redes sociais, a chegada de muitos grupos de turistas que procuram Santo Antão para, sobretudo, a prática de trekking (caminhadas em trilhas).

Os postos de turismo enaltecem o facto de Santo Antão estar, nesta época alta do turismo, a ser “muito procurado pelos viajantes à procura da aventura e de autenticidade”, encontrando-se esta ilha “entre os destinos mais procurados” nesta altura do ano.

A Câmara Municipal do Porto Novo enalteceu também “a dinâmica” que o turismo em Santo Antão está a conhecer neste período do ano, marcado pela chegada, diariamente, de grandes grupos de turistas, ansiosos para descobrirem a “autenticidade e morabeza” dos cabo-verdianos.

A câmara do Porto Novo destacou ainda o facto de o “destino Santo Antão” ter vindo a ser destacado por vários blogues e sites mundiais ligados ao turismo, contribuindo para “aumentar a procura da ilha pelos turistas”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,27 nov 2023 14:41

Editado porSara Almeida  em  28 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.