​Arrancaram as obras de requalificação da segunda fase da zona balnear de Curraletes

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 nov 2023 9:37

As obras da segunda fase de requalificação da zona balnear de Curraletes, no município do Porto Novo, já arrancaram, confirmou hoje o empreiteiro deste projecto, que representa um investimento de 34 mil contos, financiado pelo fundo do turismo.

O projecto de requalificação consiste na construção de um parque de estacionamento de viaturas, zona destinada a barracas, esplanadas e restaurantes, casas de banho públicas, parque infantil e deslocalização do palco, entre outras intervenções.

A infraestrutura, que será executada em um ano, consta de um pacote de investimentos que está a ser implementado no município do Porto Novo, financiado pelo fundo do turismo, no âmbito do Plano Operacional do Turismo (POT).

O Governo, segundo o POT, propõe transformar, até 2024, Curraletes numa estância balnear com vista à diversificação da oferta turística em Santo Antão, onde o principal produto tem sido o trekking (caminhadas em trilhas).

Além da requalificação da zona de Curraletes, Porto Novo está a ser também contemplado com o projecto sobre a valorização das aldeias turísticas do Tarrafal e Monte Trigo.

O POT prevê um milhão de contos em investimentos turísticos para a ilha de Santo Antão durante o período 2022-2026.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 nov 2023 9:37

Editado porFretson Rocha  em  27 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.