​Fase final do CAN 2019 disputa-se entre 21 de Junho e 19 de Julho

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,5 fev 2019 10:36

A fase final do Campeonato Africano das Nações 2019 (CAN 2019) tem nova data. A competição, que terá lugar no Egipto, começa a 21 de Junho e terá a final disputada no dia 19 de Julho, decidiu a CAF.

De acordo com uma nota de imprensa enviada hoje pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a decisão foi tomada pelo Conselho Directivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), liderado pelo seu presidente, Ahmad Ahmad. A data inicial era de 15 de Junho a 13 Julho.

O sorteio da fase de grupos realiza-se no dia 12 de Abril, no Cairo. Para o CAN 2019, 14 países já têm presença garantida. Faltam ainda preencher 10 lugares, que serão conhecidos em Março, quando se disputar a ultima jornada de qualificação para a prova, que agora passa a contar com 24 países.

A ultima jornada de qualificação disputa-se no penúltimo fim-de-semana do mês de Março e Cabo Verde irá receber o Lesoto, enquanto a Tanzânia recebe o Uganda.

Uganda, já qualificado, comanda o Grupo L com 13 pontos, seguido pelo Lesoto e Tanzânia no segundo e terceiro lugar respectivamente, com 5 pontos cada. Cabo Verde está no quarto lugar com 4 pontos.

Qualificam-se os dois primeiros de cada grupo. Com o Uganda qualificado, resta uma vaga no Grupo L, e “Cabo Verde vai fazer os possíveis para o conseguir, ainda mais por jogar perante o seu público”, lê-se na nota da FCF.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,5 fev 2019 10:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 jul 2019 23:22

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.