Governo quer criar agência de lobying

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 out 2020 14:25

2

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades anunciou hoje a intenção do governo em criar uma agência denominada Cabo Verde Nação Global, para fazer lobbying internacional a favor do país e captar recursos da diáspora para “investimentos sustentáveis”.

Segundo Luís Filipe Tavares, que falava por videoconferência com representantes de várias comunidades cabo-verdianas no exterior, para assinalar o Dia da Cultura e das Comunidades comemorado este domingo, a “Cabo Verde Nação Global” terá a sua sede nos Estados Unidos de América, onde reside a maior comunidade cabo-verdiana no exterior.

Em declarações à Inforpress, o responsável pela diplomacia cabo-verdiana garantiu que com a referida agência se pretende também “aproximar ainda mais” os cabo-verdianos da sua terra de origem.

Participaram desta videoconferência representantes das comunidades do Senegal, Portugal, Suíça, Brasil, Estados Unidos, Países Baixos e Macau, que dissertaram sobre temas como: “História e testemunhos da Diáspora cabo-verdiana”, “A identidade cultural cabo-verdiana” e a “A importância do tema saudade na história da emigração espalhada pelo mundo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 out 2020 14:25

Editado porAndre Amaral  em  25 jul 2021 23:21

2

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.