FUTEBOL: Angola e Cabo Verde empatam no amistoso

PorAnónimo,8 set 2009 23:00

A selecção nacional de futebol empatou a uma bola com a sua congénere de Angola, em jogo amistoso disputado esta noite em no Estádio de Albufeira, no Algarve - Portugal.

Neste encontro que serviu de preparação dos Palancas Negras para o CAN 2010, notou-se uma melhoria clara em relação ao embate do passado mês de Março, em que Cabo Verde tinha vencido por uma bola a zero. Desta vez o combinado angolano apresentou-se mais sólido em termos tácticos, essencialmente nos últimos minutos de jogo.

Gilberto abriu o activo aos 22 minutos na transformação de uma grande penalidade castigando uma falta de Nhambú sobre Flávio, fazendo o 1-0 para os angolanos.

Também de grande penalidade Cabo Verde chegou ao empate quando estavam decorridos 36 minutos de jogo, por intermédio de Dário, na cobrança de um castigo máximo na sequência de uma falta sobre Lito na grande área angolana.

O seleccionador angolano, Manuel José, fez questão de realçar a qualidade de jogo da equipa de Cabo Verde, que do seu ponto de vista correspondeu às expectativas para este teste.

O seleccionador nacional, João de Deus, destacou por seu turno algumas situações do jogo, que na sua óptica puseram à nu algumas fragilidades da equipa cabo-verdiana.

Angola vai jogar agora com o Malta no dia 10 de Outubro, enquanto Cabo Verde fica à espera de mais um convite para poder aproveitar essa data FIFA.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Anónimo,8 set 2009 23:00

Editado porExpresso das Ilhas  em  8 set 2009 23:00

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.