Ciclo Internacional de Contadores de Estórias no Mindelact-2017

PorExpresso das Ilhas,20 mar 2017 8:57

O Ciclo Internacional de Contadores de Estórias (CICE) vai fazer parte, a partir deste ano, do Festival Internacional de Teatro do Mindelo -Mindelact-2017.

Segundo a inforpress, esta acção, anunciada no âmbito do dia Internacional da Narração Oral que hoje se assinala, vai ser possível devido a um protocolo assinado entre as Direcções do Mindelact e da Associação RJ-Anima-Associação de Dinamização Ambiental, Social e Cultural de Agualva-Cacém, Portugal que assumirá a Curadoria do Encontro Internacional de Contadores de Estórias.

Assim, no âmbito deste projecto, a contadora de estórias tradicionais de Cabo Verde Zenaida Medina, do Mindelact, vai estar presente na II Edição do Aqu´Alva Stória que vai decorrer em Agualva-Cacém, no concelho de Sintra, Portugal, de 01 a 08 de Abril próximo.

O Ciclo Internacional de Contadores de Estórias tradicionais que vai decorrer entre 3 e 11 de Novembro, enquadrado no Festival Internacional de Teatro - Mindelact-2017, considerado o maior evento de artes cénicas da África Ocidental e Lusófona, contará com a participação de Angelo Torres (S. Tomé e príncipe), Clara Haddad (Brasil), Adriano Reis (Cabo Verde-Migração), Ana Sofia Paiva (Portugal) e Irina Fonseca (Cabo Verde).

Autoria:Expresso das Ilhas,20 mar 2017 8:57

Editado porFretson Rocha  em  20 mar 2017 9:20