Operação “Zorro”: Julgamento marcado para 12 de Março

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,16 fev 2018 9:58

Rodrigo Dantes, um dos acusados da "Operação Zorro"
Rodrigo Dantes, um dos acusados da "Operação Zorro"(Globo)

Os quatro velejadores presos em São Vicente, no âmbito da Operação “Zorro”, vão ser julgados a 12 de Março, confirmou hoje à Rádio Morabeza uma fonte ligada ao processo.

A data do julgamento foi marcada ontem. De acordo com a mesma fonte, que pediu anonimato, o tempo decorrido entre a detenção e a marcação do julgamento "foi normal".

Entre os acusados de tráfico internacional de droga e associação criminosa estão três brasileiros e um francês.

O caso remonta a 23 de Agosto de 2017, na qual a Polícia Judiciária (PJ) apreendeu 1157 quilos de cocaína, na sequência de uma busca efectuada a um veleiro de bandeira britânica, atracado na Marina do Mindelo. A embarcação, de nome Rich Harvest, era proveniente de Natal, Brasil. A droga estava acondicionada em 1063 pacotes escondidos no casco do barco.

Durante a operação, foram presos quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 25 e 49 anos, três dos quais de nacionalidade brasileira e um francês.

O francês e o brasileiro Daniel Guerra foram detidos em flagrante delito. Já Daniel Dantes e Rodrigo Dantes foram presos numa pensão no Mindelo e, segundo a polícia, no seu quarto, foram encontradas 22 gramas de Haxixe e sete gramas de canábis.

Os familiares dos brasileiros encontram-se em São Vicente desde 14 de Dezembro, por considerarem que os acusados estão inocentes e não sabiam da droga escondida na embarcação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,16 fev 2018 9:58

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.