​Familiares surpresos com condenação

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,29 mar 2018 13:09

1

Os familiares dos quatro arguidos condenados a dez anos de prisão, no âmbito da Operação Zorro, estão revoltados com a decisão judicial, conhecida na manhã desta sexta-feira, no Tribunal de São Vicente.

À saída, hoje, da sala de audiências, Fátima Guerra, mãe de Daniel Guerra, falou à imprensa e não escondeu a sua indignação.

“Dez anos para esses meninos? Não é possível e não seria possível nem mais um dia, pois eles já estão presos há sete meses e nós aqui há mais de três meses, confiando na justiça. O meu filho não é traficante, ele não participou dessa corja que preparam tudo isso”, entende.

João Dantes, pai de Rodrigo Dantes, diz-se surpreso com a sentença e garante que a defensa vai recorrer.

“Isto não significa que a guerra tenha acabado, nós temos armas para continuar as outras batalhas, vamos entrar com todos os recursos. Foi uma surpresa para todos, porque ele [o juiz] criou uma situação totalmente inventiva e descabida, com tudo o que o processo tinha sido produzido até ao momento”, afirma.

João Dantes fala em incompetência da investigação.

“É difícil entender como é que pode apreender mais de 1.100 quilos de cocaína e a incompetência das investigações, ter que colocar pessoas inocentes [na cadeia]”, entende.

O Tribunal da Comarca de São Vicente decidiu condenar os quatro arguidos da Operação Zorro a penas de 10 anos de prisão, considerados culpados pelo crime de tráfico de droga em co-autoria.

Os três brasileiros - Daniel Guerra, Rodrigo Dantes e Daniel Dantes - e o cidadão francês - Olivier Thomas - foram presos, em São Vicente, a 23 de Agosto de 2017, após uma busca no veleiro de nome Rich Harvest, proveniente de Natal, Brasil.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,29 mar 2018 13:09

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 set 2018 3:22

1

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.