Santa Catarina: Presumível assassino de jovem de 22 anos já foi capturado pela polícia

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,27 mar 2024 7:45

O comandante da Esquadra Policial de Santa Catarina confirmou, ontem, à Inforpress que o suposto homicida da jovem Artemisa Monteiro, de 22 anos, da localidade de Gil Bispo, já se encontra detido na esquadra.

Arlindo Furtado avançou que o suposto homicida da jovem que faleceu na madrugada do dia 25, no Hospital Universitário Agostinho Neto, na Praia, foi capturado pela polícia na localidade de Gil Bispo.

O assassinato da jovem suscitou “revolta” no seio da população santa-catarinense e em toda a sociedade cabo-verdiana.

O Presidente da República, José Maria Neves, lamentou o ocorrido e os tantos outros casos de feminicídios e chamou atenção da sociedade cabo-verdiana para essas questões, justificando que a violência com base no género e a violência sexual contra menores têm sido fenómenos que “prejudicam enormemente a sociedade cabo-verdiana”.

Igualmente, a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, pronunciou-se sobre o ocorrido, pedindo uma reflexão de todos para que juntos se possa encontrar uma solução.

Além disso, aproveitou para pedir uma participação massiva da sociedade na marcha agendada para o dia 27 de Março pelo fim da violência contra mulheres.

Leia também a Opinião de Lígia Dias Fonseca, "Não é só uma nódoa, Senhor Presidente!", sobre este e outros casos de violência extrema contra as mulheres.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,27 mar 2024 7:45

Editado porSara Almeida  em  27 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.