ICCA CAPACITA MONITORES EM SÃO VICENTE

PorExpresso das Ilhas,4 nov 2007 23:00

image
O Instituto Cabo-Verdiano da Criança e do Adolescente, ICCA, promove de hoje a sexta-feira, no Mindelo, uma acção de formação destinada aos monitores e educadores dos Centros de Acolhimento de Crianças e Adolescentes de São Vicente. De acordo com Jandir Oliveira, delegado do ICCA na ilha, a formação visa reforçar das capacidades de intervenção dos seus recursos humanos e dos técnicos que trabalham com crianças e adolescentes em situação risco.

"Uma formação para reforçar a competência dos monitores e educadores sociais no atendimento a crianças e adolescentes institucionalizadas e em situação de risco, abrangendo entre 50 a 55 técnicos de todos os centros de acolhimento de menores de São Vicente, incluindo 15 educadores de jardins infantis da ilha que trabalham em parceria com o ICCA", adianta Jandir Oliveira.

As técnicas de atendimento às crianças e adolescentes institucionalizadas e em situação de risco, tratamento de vítimas de violência sexual, melhorar a intervenção dos técnicos perante situação de conflito entre crianças e jovens ou entre os menores e os educadores são alguns dos temas a serem abordados durante a acção.

A formação financiada pela UNESCO vai ser ministrada por duas técnicas do Instituto de Apoio à Criança de Portugal em matéria de capacitação de monitores e educadores que trabalham directamente com crianças em situação de risco

O seminário de formação decorre no Centro Cultural do Mindelo, uma semana, após o ICCA divulgar que em S. Vicente há, actualmente, 16 crianças de rua, as que vão para rua diariamente e a noite regressam à casa e 12 adolescentes que moram na rua.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 nov 2007 23:00

Editado porExpresso das Ilhas  em  30 abr 2020 15:13

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.