Notícias de conteúdo patrocinado
Proudly Committed: pilares estratégicos traduzidos em ações concretas
A estratégia Proudly Committed, que orienta a Responsabilidade Social e Corporativa do RIU Hotels & Resorts, assenta atualmente em três pilares estratégicos: Destinos Sustentáveis, Pessoas e Transparência. Estes pilares estruturam a atuação do grupo com o objetivo de garantir que o impacto da sua atividade seja positivo, mensurável e alinhado com as necessidades reais dos destinos onde opera.
Da curiosidade à cautela: ativos digitais na prática - Como começar, controlar riscos e reconhecer fraudes
Este artigo tem fins exclusivamente informativos e visa promover a literacia financeira. Não constitui recomendação de investimento nem substitui o aconselhamento profissional. Os criptoativos são voláteis e comportam riscos elevados, incluindo a perda total do capital investido. Tenha em consideração o seu perfil de risco, objetivos e capacidade financeira antes de investir.
Programa Habitações Sociais - Novas construções ampliam ofertas de moradia e residências universitárias na Capital
A cidade da Praia, enquanto capital de Cabo Verde, concentra a centralidade administrativa nacional e lidera o ranking populacional do país, sendo Praia o município mais populoso. Com mais de 145 mil residentes, Censo 2021, o município representa mais de 29% da população nacionale pouco mais de metade (cerca de 53%) dos habitantes da ilha de Santiago.
Dia da Comemoração da Restauração de Taiwan: Unamo-nos e lutemos pela Reunificação da Pátria e pela Revitalização da Nação
No mundo existe apenas uma China, e Taiwan é, desde tempos imemoriais, uma parte inalienável do território chinês. Em 1945, graças ao sacrifício e à luta heróica de todos os filhos e filhas da nação chinesa — incluindo os compatriotas de Taiwan —, conquistas a grande vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e da Guerra Antifascista Mundial. Como resultado, Taiwan foi recuperada e regressou ao seio da Pátria.
Outubro Urbano: Construindo casas, transformando Cidades.
Desde meados do século XX que a urbanização vem-se intensificando, conferindo predominância urbana à distribuição populacional, onde mais da metade da população mundial vive, atualmente, em áreas urbanas, tornando-se assim, numa realidade que traz benefícios, não deixando de se constituir também num grande desafio das cidades contemporâneas.
Programa de Habitações Sociais - Do Investimento ao Desenvolvimento: Empreitadas no Interior de Santiago
Entre montanhas recortadas, vales férteis e aldeias vistosas, os municípios do interior de Santiago se estendem ao longo da ilha com uma beleza serena e peculiar. Um território onde o verde das plantações se mistura ao tom avermelhado do solo, e onde cada caminho de pedra conta uma história de trabalho, fé e perseverança das suas gentes.
Mantra assina nova campanha de posicionamento da marca Nôs Sabor
A agência Mantra assumiu responsabilidade pela nova campanha de posicionamento do Nôs Sabor, que apresenta o seu novo slogan “Tão bom. Tão nosso.” A campanha multi meios lançada, esta segunda-feira, pretende reforçar a autenticidade da marca de sumos.
Cocriar um futuro mais risonho para África: uma nova era de parceria na TICAD9
Há vinte e cinco anos, em 2000, visitei pela primeira vez o Senegal, marcando os meus primeiros passos em África. Fiquei impressionado com o dinamismo dos jovens estudantes e com o vasto potencial do continente, que me convenceram de que África tem um futuro risonho pela frente. Agora, essa convicção está a tornar-se realidade.
Conferência Mundial da Juventude pela Paz - Unindo o Poder da Juventude para o Desenvolvimento Pacífico.
No dia 29 de julho de 2025, foi realizada a Conferência Mundial da Juventude para a Paz em Beijing, China. O evento ocorreu no ano em que se comemora o 80º aniversário da vitória na Guerra Antifascista Mundial e da fundação das Nações Unidas.
Programa de Habitações Sociais Desafios e respostas: Habitações em São Nicolau, Residências Universitárias na Praia e Mindelo
O setor de habitação, no seu contexto global, enfrenta demandas complexas e interligadas, o aparecimento de bairros espontâneos, a escassez de moradias acessíveis, a precariedade de infraestruturas, a vulnerabilidade social de populações de baixa renda e a necessidade de promover cidades mais sustentáveis e inclusivas. Além disso, a pandemia da COVID-19 evidenciou ainda mais as desigualdades no acesso à moradia digna, reforçando a urgência de ações coordenadas e eficientes.
Cabo Verde e Canárias unem-se para promover a gastronomia tradicional comum
O diretor do Don Paco Hotel Livvo, Juan António Rosabal, e Santiago Gorrín Felipe del Castillo, responsável pelo Taller Gastronómico El Guachinche (Agüimes, Gran Canária), assinaram um acordo de colaboração para a organização das II Jornadas Gastronómicas de Cozinha Canário-Cabo-verdiana. As jornadas terão lugar no emblemático Don Paco Hotel, no centro da cidade do Mindelo.
Plataforma Empresa Online - Uma nova era de serviços públicos para as empresas
Do balcão físico ao self-service digital: Cabo Verde passará a contar com uma plataforma que irá revolucionar o ciclo de vida empresarial em Cabo Verde.
Programa de Habitações Sociais - “São Vicente: Oportunidades e Novos Começos para a Comunidade”
O Governo de Cabo Verde tem como missão, em matéria de habitação, promover políticas integradas que abrangem a requalificação urbana e ambiental, a reabilitação do habitat e a acessibilidade, chegando às pessoas nos seus bairros, com infraestruturas essenciais como acesso à água, saneamento, casas de banho e energia, garantindo um ambiente de qualidade e condições de habitabilidade.
"Fundo Soberano constituiu-se como uma pedra angular do ecossistema do financiamento à economia cabo-verdiana" – João Fidalgo
Desde a sua criação, o Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado de Cabo Verde (FSGIP) tem sido fundamental na dinamização de investimentos em áreas estratégicas, como a energia e a hotelaria, emitindo garantias que apoiam projetos com impacto positivo na economia do país, desempenhando um papel vital no apoio ao investimento privado e no fomento do desenvolvimento sustentável. Com um capital inicial de 100 milhões de euros.
Secil Cabo Verde
A nossa visão é ser mais do que um simples fornecedor de materiais de construção
« Nós somos o Oceano »
De dia 9 a 13 de junho de 2025, a França acolherá a terceira Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano (UNOC3). Este encontro será um momento decisivo: reunirá, em Nice, uma centena de chefes de Estado e de governo, e dezenas de milhares de participantes — investigadores, cientistas, agentes económicos, membros da rede associativa e cidadãos de todo o mundo. Nesta ocasião, a França apresentará um objetivo claro: proteger o Oceano através de ações concretas.
Safeguarding the Sound of Africa: Leveraging IP for a Thriving Music Industry
Today, we mark World Intellectual Property Day 2025 and celebrate a force that transcends borders, languages, and generations—music. This year’s theme, “IP and Music: Feel the Beat of IP,” offers an opportunity to reflect on Intellectual Property (IP)'s critical role in nurturing Africa’s dynamic music sector and empowering its creators.
“Estratégia política do Governo para o programa de habitação”
O acesso à habitação está consagrado na Constituição da República de Cabo Verde, no art.º 72º, o qual refere que todos os cidadãos têm direito à habitação condigna e que para garantir esse direito, incumbe designadamente aos poderes públicos (a) promover a criação de condições económicas jurídicas institucionais e infraestruturais adequadas, inseridas no quadro de uma politica de ordenamento do território e do urbanismo e (b) fomentar e incentivar a iniciativa privada na produção de habitação e garantir a participação dos interessados na elaboração dos instrumentos de planeamento urbano.
O bastão de tarifas dos EUA prejudica não apenas os outros países mas a si mesmo
No dia 2 de abril, os Estados Unidos emitiram uma ordem executiva anunciando a imposição de chamadas “tarifas recíprocas” sobre os seus principais parceiros comerciais, incluindo uma tarifa de 34% sobre os produtos da China (incluindo as Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau). Nos últimos três meses, o governo dos EUA tem abusado das tarifas como arma política. Seja qual for o pretexto, a essência permanece a mesma: unilateralismo e protecionismo. Tais atos de bullying económico anti-globalização ameaçam a estabilidade das cadeias globais de produção e acabam por prejudicar os interesses dos cidadãos e empresas dos EUA.
mais
homepage





