Artigos sobre eleições legislativas

Legislativas 2021: Santiago Sul volta a eleger 19 deputados, São Vicente perde um deputado
Número de deputados a eleger por cada círculo eleitoral nas próximas eleições legislativas foi publicado, ontem, no Boletim Oficial.

Recenseamento eleitoral suspenso a partir das 24h00 de 11 de Fevereiro
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) fez hoje a apresentação do calendário eleitoral para as Eleições Legislativas de 18 de Abril.

Líder do Vox confiante de que resultado eleitoral vai unir Espanha
O líder do partido Vox, Santiago Abascal, disse hoje acreditar que o resultado das eleições legislativas espanholas vai "aprofundar a unidade da Espanha" e afastou "qualquer tentativa de divisão, ódio ou confronto".

João Branco é candidato do Bloco de Esquerda ao parlamento português
Encenador, actor e director do Centro Cultural Português no Mindelo vai ser o cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda às eleições legislativas de Portugal. João Branco concorre pelo círculo eleitoral de Fora da Europa, na qualidade de independente.

«Viagem do Presidente de Cabo Verde à Guiné-Bissau pode ser mal interpretada» - Domingos Simões Pereira
O presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) assumiu hoje que "há riscos da visita" do Presidente da República cabo-verdiano à Guiné-Bissau "ser mal enquadrada e mal interpretada" e, por isso, provocar "reacções".

PAIGC exige marcação das eleições
O Presidente do PAIGC exige que o Presidente da República marque a data das eleições na Guiné-Bissau. Domingos Simões Pereira adverte para a péssima imagem de Guiné Bissau aos olhos da comunidade internacional, em decorrência daquilo que considera ser a “visível sabotagem para impedir que sejam realizadas as eleições”.

Partido Acção Democrática Independente (ADI) vence legislativas em São Tomé
O partido ADI venceu as eleições legislativas são-tomenses de domingo, alcançando 25 mandatos no parlamento, seguindo-se o MLSTP-PSD, com 23 eleitos, anunciou a Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

ADI reconhece "mau resultado" mas quer continuar a governar em São Tomé
O líder da Acção Democrática Independente, no poder em São Tomé e Príncipe, reconheceu hoje "um mau resultado" do seu partido nas legislativas de domingo e referiu que "está em aberto" a possibilidade de continuar a governar o país.
mais