Notícias do Mundo
Irão ameaça retaliar contra EUA e Israel em caso de ataque norte-americano
O presidente do parlamento do Irão avisou hoje que os militares norte-americanos e Israel serão "alvos legítimos" caso de ataque por parte de Washington, tal como ameaçou o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
EUA: HRW diz que morte de mulher por agentes em Minneapolis é "injustificável"
A Human Rights Watch (HRW) considera "injustificável" a morte de uma mulher em Minneapolis, na quarta-feira, por um agente federal de imigração dos EUA, afirmando que vídeos do incidente "contradizem claramente" as alegações das autoridades.
Somália anuncia morte de 18 extremistas em operação apoiada pelos EUA
Um total de 18 membros do grupo extremista somali Al-Shebab morreram num ataque aéreo do Exército da Somália coordenado com os Estados Unidos, anunciou hoje o Ministério da Defesa do país africano.
Estados-membros aprovam hoje acordo entre União Europeia e Mercosul
O acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Mercosul deverá ser formalmente aprovado às 17h (16h de Lisboa), na conclusão do procedimento escrito, disse à Lusa fonte europeia, podendo ser assinado no dia 12 no Paraguai.
Protesto cresce em Teerão e Internet é cortada em todo o país
No 12.º dia de um movimento de protesto contra o regime iraniano, uma grande multidão de manifestantes concentrou-se esta quinta-feira em Teerão e o país registou um corte geral da Internet, segundo uma organização não-governamental (ONG).
Trump considera a "própria moralidade" como único limite para o seu poder
Donald Trump, defendeu hoje que a sua "própria moralidade" é o único limite ao seu poder enquanto Presidente norte-americano, descartando assim o direito internacional como pretexto para atacar outros países.
Teerão ameaça retaliar em caso de eventual ataque dos EUA ou de Israel
O Irão indicou hoje que não quer confrontar-se com Israel nem com os Estados Unidos, mas que está pronto para ripostar caso o país seja novamente atacado, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros de Teerão.
Trump diz que controlo sobre Caracas poderá durar "muito tempo"
Os Estados Unidos poderão manter o controlo sobre a Venezuela durante vários anos, afirmou o Presidente norte-americano, Donald Trump, numa entrevista publicada hoje no jornal The New York Times.
Governo venezuelano diz que ataque dos EUA causou pelo menos 100 mortos
Pelo menos 100 pessoas morreram na sequência do ataque dos Estados Unidos à Venezuela, que levou à captura do Presidente do país, Nicolás Maduro, anunciou o ministro do Interior venezuelano, Diosdado Cabello.
Estados Unidos anunciam a apreensão de dois petroleiros
O Reino Unido prestou apoio "operacional" aos Estados Unidos na apreensão, no Atlântico Norte, de um petroleiro de bandeira russa que estava a ser perseguido há vários dias pela guarda costeira norte-americana.
China apela ao respeito pela Carta da ONU após ameaças sobre Gronelândia
Pequim defendeu hoje que as relações entre países devem respeitar os princípios da Carta das Nações Unidas, após declarações dos Estados Unidos sobre uma possível ação militar para assumir o controlo da Gronelândia.
ONU condena discriminação na Cisjordânia que "lembra um apartheid"
O alto-comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, acusou hoje Israel de impôr discriminação racial e segregação aos palestinianos na Cisjordânia, comparando a situação a "uma forma de 'apartheid' já vista antes".
Irão considera "ameaça" declarações de Trump e Netanyahu sobre protestos
O Irão considera como uma ameaça as declarações do presidente norte-americano e do primeiro-ministro israelita sobre os protestos em curso, adiantando que não tolerará que continuem sem resposta, segundo o chefe do exército iraniano.
Rússia envia submarino para escoltar petroleiro sob ameaça dos EUA
A Federação Russa enviou um submarino e outros meios para fazerem a escolta a um petroleiro que os Estados Unidos da América (EUA) tentaram apreender junto à Venezuela, noticiou hoje o jornal norte-americano Wall Street Journal.
Líderes europeus assinam declaração em defesa da autonomia da Gronelândia
Os líderes de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Polónia defenderam hoje a autonomia da Gronelândia face às ameaças do Presidente norte-americano, Donald Trump, de anexar aquele território controlado pela Dinamarca.
UE mantém contacto com Delcy Rodriguéz mesmo sem a legitimar
A União Europeia (UE) vai continuar a manter contacto com a Presidente interina da Venezuela, Delcy Rodriguéz, como fazia com o anterior Governo, apesar de não reconhecer a sua legitimidade, para salvaguardar interesses e princípios.
Organizações relatam pelo menos 29 mortos desde o início dos protestos no Irão
Pelo menos 29 pessoas morreram desde o início das manifestações e protestos em várias províncias iranianas, que começaram devido à deterioração da situação económica e à crise energética, segundo organizações de defesa dos direitos humanos.
Controlo dos EUA na Venezuela ameaça infra-estruturas sensíveis da China
Um jornal de Hong Kong referiu hoje que a tomada do controlo político da Venezuela pelos EUA poderá comprometer infra-estruturas sensíveis da China no país sul-americano, incluindo estações de rastreio de satélites e activos no sector petrolífero.
Primeiro-ministro inglês diz que futuro da Gronelândia cabe à ilha e à Dinamarca
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, afirmou hoje que o futuro da Gronelândia deve ser decidido pela própria e pela Dinamarca, a propósito do interesse dos Estados Unidos em anexar o território europeu.
UE quer que transição política na Venezuela inclua líderes da oposição
A União Europeia (UE) defendeu hoje que a transição política na Venezuela deve incluir os líderes da oposição Maria Corina Machado e Edmundo González, após o ataque dos Estados Unidos, que prenderam o Presidente Nicolás Maduro.
mais
homepage






