Artigos sobre Trump
Trump diz que controlo sobre Caracas poderá durar "muito tempo"
Os Estados Unidos poderão manter o controlo sobre a Venezuela durante vários anos, afirmou o Presidente norte-americano, Donald Trump, numa entrevista publicada hoje no jornal The New York Times.
Irão considera "ameaça" declarações de Trump e Netanyahu sobre protestos
O Irão considera como uma ameaça as declarações do presidente norte-americano e do primeiro-ministro israelita sobre os protestos em curso, adiantando que não tolerará que continuem sem resposta, segundo o chefe do exército iraniano.
UE quer que transição política na Venezuela inclua líderes da oposição
A União Europeia (UE) defendeu hoje que a transição política na Venezuela deve incluir os líderes da oposição Maria Corina Machado e Edmundo González, após o ataque dos Estados Unidos, que prenderam o Presidente Nicolás Maduro.
Trump afirma que Maduro foi "capturado" após ataque dos EUA
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que o homólogo da Venezuela, Nicolás Maduro, foi capturado e retirado à força do país, após os Estados Unidos terem realizado um "ataque em grande escala" no país.
Trump deu 'luz verde' a ataques contra alvos na Venezuela há alguns dias
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou os ataques aéreos dentro do território venezuelano há alguns dias, revelaram dois funcionários norte-americanos à CBS News.
Retrospectiva 2025: Um ano de guerra e “paz fria”
O ano de 2025 fica marcado como um dos mais turbulentos e transformadores das últimas décadas. Confirmou-se a crise do multilateralismo, guerras continuaram a ceifar vidas, novas forças políticas emergiram com agendas radicais e novas lideranças alteraram o equilíbrio geopolítico mundial. Foi o ano em que o isolacionismo americano se tornou política concreta, moldando o comércio global e a gestão de crises humanitárias. Enquanto isso, o planeta continuou a girar entre crises climáticas, tensões e os protestos da geração Z. Um ano intenso e complexo, em que, entre uma militarização crescente, ganhou força a expressão "paz fria", ou seja, nem guerra declarada, nem confiança restaurada.
Netanyahu vai reunir-se com Trump nos Estados Unidos
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, viajará no domingo para os Estados Unidos, onde se reunirá com o seu aliado, o Presidente Donald Trump, na próxima segunda-feira, informou hoje um responsável israelita à AFP.
Trump diz ter dizimado todos os campos ‘jihadistas’ visados no ataque na Nigéria
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu na sexta-feira, 26, que foram dizimados todos os campos 'jihadistas' visados pelas forças norte-americanas nos ataques na Nigéria, acrescentando ter ordenado a ofensiva no dia de Natal.
Trump diz que EUA precisam da Gronelândia por razões de "segurança"
O Presidente norte-americano, Donald Trump, reiterou hoje que os Estados Unidos "precisam" da Gronelândia por razões de "segurança nacional", criticando a Dinamarca, aliada da NATO, por "não ter um exército"
Dinamarca condena nomeação de enviado dos EUA para a Gronelândia
A Dinamarca anunciou hoje que vai convocar o embaixador dos Estados Unidos depois do Presidente Donald Trump ter nomeado um "enviado especial" norte-americano para a Gronelândia considerando a decisão "totalmente inaceitável".
Trump ainda admite guerra com a Venezuela: "Não descarto, não"
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que "não descarta" a possibilidade de uma guerra com a Venezuela, dias depois de ter ordenado um bloqueio a petroleiros daquele país e de bombardeamentos a embarcações no Mar das Caraíbas.
Trump anuncia bloqueio dos EUA a petroleiros sancionados na Venezuela
Os Estados Unidos vão impor um bloqueio "total e completo" a todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela, anunciou na terça-feira o Presidente norte-americano, Donald Trump, na mais recente escalada na crise entre os dois países.
Trump fala em perigo de "extinção" da Europa. Quer "supremacia" dos EUA
A Administração norte-americana, liderada pelo presidente Donald Trump, alerta para o perigo de "extinção civilizacional" da Europa, caso se mantenham as "tendências atuais", num documento estratégico sobre segurança nacional dos Estados Unidos da América (EUA), hoje divulgado.
Egipto rejeita abertura unilateral da passagem de Rafah
O Egipto negou hoje ter chegado a qualquer acordo com Israel para abrir a passagem fronteiriça de Rafah apenas para a saída de palestinianos de Gaza, insistindo que o movimento de pessoas deve ser bidirecional.
Administração Trump suspende pedidos de imigração de nacionais de 19 países
A Administração Trump suspendeu todos os pedidos de imigração provenientes de 19 países considerados de alto risco, dias após um tiroteio em Washington que envolveu um cidadão afegão, anunciou o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.
Ucrânia "aceita plano de paz" de Donald Trump. Faltará acertar "detalhes"
Notícia é avançada pela CBS News, que cita uma fonte do governo norte-americano: "Os ucranianos aceitaram o plano de paz. Ainda há alguns detalhes a acertar, mas eles aceitaram o plano de paz", referiu.
Trump anuncia Arábia Saudita como "aliado importante" externo da NATO
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anuncia hoje a Arábia Saudita como "um aliado importante" externo da NATO, durante um jantar na Casa Branca em homenagem ao príncipe herdeiro, Mohammed bin Salman.
Trump discute com Pentágono opções para possível ação militar na Venezuela
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu-se na sexta-feira com altos responsáveis do Pentágono na Casa Branca, para discutir várias opções para uma possível ação militar na Venezuela, de acordo com o jornal The Washington Post.
Trump reiterou acusações contra a estação pública britânica BBC
O Presidente norte-americano, Donald Trump, insistiu na terça-feira à noite que vai ser obrigado a processar a estação pública britânica BBC por "enganar o público".
Trump perdoa Giuliani e mais 76 por tentativa de reverter eleição de 2020
O Presidente norte-americano indultou o seu antigo advogado pessoal, Rudy Giuliani, e outros 76 acusados de apoiarem os esforços de Donald Trump para reverter os resultados da eleição de 2020, indicou hoje um responsável do Departamento de Justiça.
mais
homepage






