WhatsApp lança correção de segurança para a confirmação em dois passos no iOS

PorExpresso das Ilhas,30 abr 2021 15:10

O WhatsApp acaba de lançar uma correção de segurança para permitir a confirmação em dois passos no iOS.

O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais utilizada, tanto para comunicação pessoal, como profissional. Assim, a empresa por trás da app lançou uma correção para iOS que vem acabar com um problema na confirmação em dois passos.

Esta verificação é uma importante camada de segurança do WhatsApp e, há um ano, um utilizador descobriu que a plataforma de mensagens armazenava o código desta etapa de validação num ficheiro dentro do directório privado do software nalgumas versões para iOS. Um comportamento incentivador para os hackers.

O WhatsApp cada vez é mais usado para as trocas de informações ao nível pessoal, privada e até ao nível empresarial, com dados muito mais sensíveis. Assim, como temos já dado a conhecer, existem esquemas que tiram proveito quer de eventuais problemas na plataforma, quer de falhas comportamentais dos próprios utilizadores. 

Activar a confirmação em dois passos

Um recurso importante que deve ser activado em cada conta é a confirmação em dois passos. Este é mais um passo que atribuiu ao utilizador uma segurança extra. Após activar a confirmação em dois passos, o utilizador poderá adicionar o seu endereço de e-mail.

Isto permite que o WhatsApp envie um link para que a pessoa possa redefinir o seu PIN, conseguindo assim ter a conta muito mais segura.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

WhatsApp iOS

Autoria:Expresso das Ilhas,30 abr 2021 15:10

Editado porAndre Amaral  em  30 abr 2021 15:10

pub.
pub.
pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.