Neste âmbito, aconteceu esta terça-feira, na Biblioteca Nacional de Cabo Verde a cerimónia solene de entrega formal de parte destes livros ao Projecto de Dinamização da Rede de Bibliotecas Escolares (DBE), que tem como promotores os Ministérios da Educação e da Cultura e a Cooperação Portuguesa e integra, nesta primeira fase, uma escola em cada um dos nove concelhos da ilha de Santiago.
O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Dr. Abraão Vicente, em nome do Governo de Cabo Verde agradeceu e enalteceu o gesto do Grupo Fidelidade e dos seus colaboradores, representado pelo Administrador, Eng. André Cardoso, que aproveitou para reafirmar o comprometimento do Grupo com Cabo Verde, seja do ponto de vista do reforço do seu posicionamento no mercado, seja em acções de responsabilidade social. Da parte da Garantia, ficou o compromisso de contemplar, pelo menos uma escola, dos restantes concelhos do País, e desta forma contribuir para que o lema do novo ano lectivo “Mais Educação, Mais Inclusão Social” se concretize, através do maior acesso dos agentes educativos aos livros.
Em representação da DBE, falou a Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, num evento que contou ainda com as presenças dos membros do Conselho de Administração da Garantia, da Curadora da Biblioteca Nacional, da Directora Nacional de Educação, do Presidente da Academia Cabo-Verdiana de Letras e dos representantes de professores e alunos das nove escolas contempladas.