Grupo Vivo Energy gera ideias para melhorar o desempenho em HSSE durante o Dia Mundial de Segurança da Empresa

PorVivo Energy,20 nov 2018 13:15

​Vivo Energy, empresa líder de mercado que distribui e comercializa combustíveis e lubrificantes da marca Shell em África, protagoniza o dia mundial da Segurança.

O Dia da Segurança constitui uma oportunidade para que todo o grupo Vivo Energy foque na importância da Saúde, Segurança, Ambiente (HSSE). O tema do Dia da Segurança deste ano, «De bom a excelente», convida todos os colaboradores e parceiros a pensarem em formas de melhorar o desempenho e a cultura de segurança em toda a empresa, com especial atenção para as áreas de foco de HSSE como a Segurança Rodoviária, Segurança dos Colaboradores e Segurança dos Processos da Vivo Energy. A ambição da empresa reside em alcançar uma cultura de segurança de excelência, onde a HSSE é totalmente integrada nas formas de trabalhar para todo o Staff da Vivo Energy. 

O compromisso da Vivo Energy é de alcançar e manter as mais elevadas normas de Saúde, Segurança e Ambiente (HSSE). Em 2017 o grupo apresentou um desempenho de segurança extremamente sólido com uma Frequência Total de Casos Reportáveis (TRCF) de 0,097. 

Este ano organiza-se vários eventos em todo o grupo para garantir que os escritórios, armazéns, postos de retalho e estações de serviço operem de forma ainda mais segura em 2019. Todos os colaboradores foram convidados a partilharem as suas ideias para melhorar a segurança na empresa e as melhores sugestões serão escolhidas para serem implementadas em 2019. 

James Ngethi, responsável pela HSSE do grupo Vivo Energy, disse: «A segurança é uma prioridade absoluta para a nossa empresa, os nossos colegas e os nossos contrators. Eventualmente, queremos alcançar o «Objetivo Zero», que significa nenhum dano às pessoas ou ao meio ambiente.» 

Ngethi ainda acrescentou: «A Vivo Energy tem um registo de segurança muito sólido, mas podemos fazer sempre mais. Em 2016 e 2017, o Dia da Segurança focou-se em integrar a importância de denunciar potenciais incidentes em toda a organização, de modo a evitar problemas ao invés de os solucionar depois de terem acontecido. Adotámos eficazmente uma cultura proativa de segurança com mais potenciais incidentes a serem denunciados e resolvidos. Este ano, queremos que os colaboradores desenvolvam os seus próprios pensamentos e ideias sobre o que é necessário para melhorar ainda mais o nosso desempenho em HSSE no futuro; capacitando as nossas equipas e lembrando-lhes de que a segurança é uma responsabilidade de todos.» 

Em Cabo Verde o Safety Day está programado para o dia 22 de Novembro, com vários incentivos endereçados aos colaboradores e demais parceiros, com o objectivo de consolidar e de garantir uma cultura proactiva de segurança.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

vivo energy

Autoria:Vivo Energy,20 nov 2018 13:15

Editado porExpresso das Ilhas  em  23 nov 2018 9:24

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.