PRIMAVERA investe 2,5 milhões de euros em novas soluções para facilitar a gestão logística

PorPrimavera,13 mai 2019 15:05

A tecnológica PRIMAVERA BSS acaba de disponibilizar ao mercado cabo-verdiano uma nova versão do seu software de gestão empresarial, que inclui uma tecnologia totalmente renovada e adaptada às novas exigências de mobilidade e um novo módulo destinado à gestão de inventários direcionado a operadores logísticos e grandes empresas com necessidades complexas de gestão de armazéns.

A nova versão do ERP PRIMAVERA representa a maior renovação tecnológica efetuada até hoje ao ERP PRIMAVERA, apresentando-se como um sistema híbrido que estabelece a ligação de forma natural entre soluções cloud e on-premises, permitindo uma fusão completa entre os dados das soluções instaladas em infraestruturas das empresas com aplicações web.

Maior suporte às operações de gestão de inventário

A v10 é mais competitiva para empresas que tenham operações logísticas exigentes e que procurem uma solução de gestão completa, que inclua todos os processos logísticos dentro do software, ao mesmo tempo que permite acelerar a digitalização das organizações que ainda mantêm sistemas mais tradicionais.

O novo módulo de inventário incorpora uma infraestrutura robusta de custeio e inclui funcionalidades que garantem uma total consistência na integração com a contabilidade, tais como: mecanismos de cálculo de preços de custo, novo modelo de contabilização de inventário, gestão de custeio de inventário em várias moedas, novo modelo de gestão de estados de inventário e novos mecanismos de apoio à receção e expedição de mercadorias.

image

Para David Afonso, Senior Vice President da PRIMAVERA, "este é um momento verdadeiramente histórico para a PRIMAVERA, fizemos um grande trabalho para reconstruir mais de oito milhões de linhas de código que foram migradas para uma tecnologia mais moderna e capaz de suportar as novidades tecnológicas que se avizinham. Estas versões novas trazem consigo o futuro, permitindo às empresas trabalhar de forma simbiótica e em perfeita harmonia entre as aplicações instaladas nos seus servidores e capacidades adicionais provenientes da cloud."

"Neste esforço de investimento quisemos também oferecer melhores soluções ao setor da logística, que é muito competitivo. Estas novas versões respondem aos desafios atuais de digitalização, assegurando uma gestão completa às empresas de média e grande dimensão que trabalham em setores de bens transacionáveis.”

Software de gestão mais usado em Cabo Verde

O ERP PRIMAVERA é o software de gestão utilizado pela grande maioria das empresas cabo-verdianas, sendo disso exemplo organizações como os Correios de Cabo Verde, a Agência de Aviação Civil, a Electra, a Emprofac, a RTC, os Estaleiros Navais de Cabo Verde ou a Águas da Ponta Preta.

As soluções de gestão PRIMAVERA têm suportado os processos administrativos e financeiros de inúmeras organizações, acelerando as operações. A diretora financeira da Águas da Ponta Preta, empresa de Água, Saneamento e Energia localizada na Ilha do Sal, salienta as vantagens das soluções PRIMAVERA para a gestão. Karine Lopes destaca: "As soluções PRIMAVERA ajudam-nos a criar relatórios de gestão em moedas estrangeiras, permitindo reduzir muito tempo na transcrição de valores para os standards corporativos exigidos pelas multinacionais onde a APP está integrada".

A PRIMAVERA – Business Software Solutions, S.A. é uma multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais, presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau. 

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Primavera,13 mai 2019 15:05

Editado porExpresso das Ilhas  em  16 mai 2019 14:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.