Encontra-se aberto o casting para a selecção dos concorrentes para o programa Casa do Líder, o primeiro Reality Show a ser realizado em Cabo Verde. Trata-se de uma produção televisiva, onde haverá a participação de 12 concorrentes entre figuras públicas, cidadãos anónimos e representativas da sociedade cabo-verdianas.
Haverá transmissão de tudo o que se passa durante 24 horas no programa num canal na Zap. Os concorrentes ficaram fechados durante 10 semanas, e não terão nenhum contacto com o exterior.
Segundo Saulo Montrond, director da Green Studio, empresa produtora do programa, todos os acontecimentos da Casa do Líder serão transmitidos 24 horas por dia, num canal exclusivo na Zap TVCabo, canal Web e nos programas específicos na TCV.
“Durante 10 semanas, os concorrentes serão confrontados com desafios e actividades quotidianas, sejam elas culturais, lúdicas ou pedagógicas sempre com a preocupação de trazer para esta Casa debate de ideias, temas da actualidade e acontecimentos que sejam relevantes”, explica Saulo Montrond.
Montrond explica que todas as semanas os concorrentes vão poder votar num líder, e esse líder é quem vai poder delegar tarefas, e avançou ainda que o vencedor receberá como prémio um milhão de escudos cabo-verdianos.