Kriol Dance Movement realiza primeira edição do concurso Kebra Cabana Urban Battle

PorExpresso das Ilhas,19 set 2013 10:24

A Associação de Dança Kriol Dance Movement (KMD) realiza sábado, 21, na Cidade da Praia, a primeira edição do concurso de dança denominado “Kebra Cabana Urban Battle” (KCUB) destinado a todos os amantes da dança.

 

De acordo com Bruno Amarante, presidente do KMD, este é o primeiro concurso do género realizado em Cabo Verde, num formato individual ou a pares onde podem candidatar-se crianças jovens ou adultos que gostam de dançar.

“O KCUB tem como objectivo incentivar a prática das danças urbanas na Cidade da Praia e integrar, aproximar e promover o convívio e a troca entre os grupos de bailarinos da cidade em prol das danças urbanas”, referiu.

Segundo Amarante, esses tipos de evento pertencem ao universo das danças urbanas, um espaço no qual os dançarinos se defrontam através de danças, apurando-se as melhores performances.

“Nesta primeira edição as modalidades em concurso são New Style, B-boying e Kuduro-AfroHouse”, acrescentou.

Kriol Dance Movement é um projecto artístico e cultural concebido para a incentivar e reafirmar as práticas e o valor da dança em Cabo Verde, tendo como prioridade a criação de uma companhia de dança ligada sobretudo às danças urbanas, o Hip Hop e as suas vertentes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 set 2013 10:24

Editado porExpresso das Ilhas  em  31 dez 1969 23:00

pub.

Rotating GIF Banner

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.