“House Party” é uma das novidades da 3ª edição de “Noite Branca”

PorElsa Vieira,22 nov 2013 15:49

A Câmara Municipal da Praia vai transformar o mercado do Platô num “House Party”, para acolher parte das actividades da 3ª edição de “Noite Branca”, prevista para 14 de Dezembro, avançou o vereador da Cultura, António Lopes da Silva, acrescentando que o mercado vai ser alvo de requalificação em 2014.

“Vamos aproveitar para fazer uma grande campanha de limpeza no mercado e transformá-lo num espectáculo de DJ com luz, som e espaço de lazer”, disse.

Neste dia, o Centro Histórico da Capital vai-se revestir de branco, num festival promovido pela autarquia local.

O House Party será uma festa de DJ´s e muita luz, e vai contar com a participação de um DJ internacional vindo da França, através da parceria do Instituto Francês de Cabo Verde.

Outra novidade para a edição de 2013 prende-se com a actuação do ilusionista português Filipe Ribeiro. Este espectáculo vai acontecer no programa Praça Cultural, que abarca ainda vários espectáculos, desde ilusionismo, circo com Enigma e Circ Afri, e música.

A "Noite Branca" vai dar início à quadra festiva natalícia com grande glamour e fazer os munícipes vibrar ao som de vários estilos musicais e contemplar os encantos do Centro Histórico da Capital, e ainda aproveitar a oportunidade de comprar de tudo um pouco.

Como sempre a exposição fotográfica faz a honra da casa, e desta vez versará sobre o Património cultural das cidades e as 7 Maravilhas da capital.

A “Noite Branca” 2013 traz ainda a roda de batuco, casa de artes, feira de artesanato, roda de capoeira, salpicado de dançar, desfiles de moda (White Fashion), programação infantil, concerto íntimo, encontro de cordas, com participação especial do músico português Mário Laginha, palco de riso, que tem como convidado especial o grupo Tikai de Santa Catarina.

Da lista das actividades constam ainda o cinema de rua, casa do Pai Natal & Tenda da Solidariedade e o palco jovem, onde fará uma viagem por diversos estilos musicais, interpretados pelos jovens artistas e banda da Praia. Também prevê-se nesta actividade o lançamento do CD de Rui Cruz.

Habitualmente as actividades são realizadas em simultâneas e é uma correria por todo lado para se conseguir apanhar um pouco de cada um. Já para esta edição vai ser organizada de forma que ao longo da noite se vai ter actividades espalhadas por todas as vias do Platô.

Os corpos diplomáticos também vão marcar presença, juntamente com o presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. A actividade vai começar às 18 horas com o despertar da Noite Branca e vai rolar pela madrugada dentro e espera-se a participação de todos os praienses, vestidos a rigor (branco) para simbolizar a paz.


Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Elsa Vieira,22 nov 2013 15:49

Editado porSara Almeida  em  24 nov 2013 15:33

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.