Teté Alhinho preside Júri dos CVMA 2014

PorElsa Vieira,3 dez 2013 16:27

A cantora e compositora Teté Alhinho aceitou o desafio de liderar o processo de selecção dos nomeados e posteriormente da votação da Cabo Verde Music Awards 2014.

 

Teté Alhinho nasceu em Mindelo e desde muito cedo demonstrou o seu talento para a música, crescendo numa família alegre e muito musical que a incentivou para o caminho artístico. Em 1975 foi estudar para Cuba onde recebe várias influências de outros ritmos que a marcam até aos dias de hoje.

Seguiram-se vários anos a viver no México onde já participava em espectáculos, programas radiofónicos e outras iniciativas musicais.

Mais tarde gravou em Portugal o seu primeiro single e a partir daí faz várias digressões pela Europa ao lado de Bana.

Em 89 regressa finalmente a Cabo Verde para se dedicar em exclusivo à música, onde

Integrou-se no grupo Simentera com quem faz várias tournées pelo mundo e grava 4 Cd’s.

Quando os Simentera terminaram Teté seguiu, até hoje, com a sua carreira a solo que foi sempre consolidando, mesmo durante os tempos do grupo. Já gravou 5 Cd’s a solo e tem neste momento um projecto de mais um.

Por agora Teté faz uma pausa no estúdio para se dedicar aos Cabo Verde Music Awards 2014.

Com largas experiencias no mundo da música, Teté aceitou o convite da organização da CVMA 2014 para ser a presidente do júri, que integra ainda outros membros como Djinho Barbosa, músico, compositor e produtor e Stivie Andrade, animador de rádio na Rádio Comercial.

Cabe a este grupo reunir as vezes necessárias para avaliar as pré-selecções das Comissões Regionais de Nomeação e indicar os nomeados.

Os Nomeados CVMA 2014 serão conhecidos a 14 de Janeiro de 2014, mas recorda-se que já foram escolhidos os nomes para as Comissões Regionais que vão fazer a primeira selecção dos nomeados para os Cabo Verde Music Awards.

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Elsa Vieira,3 dez 2013 16:27

Editado porDulcina Mendes  em  3 dez 2013 16:30

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.