3ª Edição da Feira da Palavra homenageia Nelson Mandela

PorElsa Vieira,10 dez 2013 17:10

Arranca esta terça-feira, na capital do país, a 3ª edição da Feira da Palavra. Um evento, onde na abertura a figura carismática de Mandela não foi esquecida. De pé, a plateia vai prestar uma merecida homenagem a Madiba.

 

A Feira da Palavra já vai na sua terceira edição e como sempre alguns países marcam presença, com exposição, apresentação de livros e várias outras actividades, mas sem fugir a essência que será a Palavra. A Feira terá várias valências que vão desde a palavra escrita, oral, sonhada e até de palavra sem palavra.

Com o seu sucesso conhecido tanto a nível nacional e na diáspora a Feira tem a pretensão de ser internacional, realçou o presidente da Biblioteca Nacional, Joaquim Morais.

Durante cinco dias, vários países juntam-se na promoção da Palavra e o Brasil através do Estado do Ceará marca a presença pela 2ª vez, a China terá a sua primeira participação com exposição, Portugal, um membro fiel deste evento vai ter, à semelhança dos centros culturais que estão na Praia, um stand na Feira.

Apesar do centro cultural Brasil Cabo Verde ter o seu stand no evento, o Ceará, enquanto parceiro, vai participar com um conjunto de actividades desde workhops, dança, lançamento de livros da literatura infantil, espectáculos, intervenção urbana, e ainda a doação de 1500 livros brasileiros à Biblioteca Nacional de Cabo Verde e o Centro Cultural Brasil Cabo Verde.

Na edição de 2013 o Estado do Ceará marca presença com 40 artistas brasileiros, entre músicos, escritores e artistas visuais.

“Queremos trazer um panorâmico daquilo que o Ceara quer produzir”.

Em Cabo Verde os cearenses vão produzir duas exposições e uma vai ser o cartoon sobre as personalidades cabo-verdianas. Esses cartoons vão ser oferecidos ao Ministério da Cultura.

O evento vai decorrer até o dia 15 de Dezembro com grandes actividades, mas o enfoque na Palavra.

O espaço vai ser de intercâmbio entre os artistas nacionais e brasileiros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Elsa Vieira,10 dez 2013 17:10

Editado porAndré Amaral  em  10 dez 2013 23:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.