Conferência sobre Dia da Língua Portuguesa e Cultura Lusófona marca comemoração da efeméride em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,10 mai 2015 20:16

Cabo Verde acolhe nos dias 13 e 15, a celebração da Língua Portuguesa e a Cultura na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Os dois eventos organizados pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) e pela Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP têm como propósito a partilha da língua portuguesa, uma herança histórica compartilhada nos quatro continentes.

Sob os lemas “Português, língua de cultura, de ciência e de conhecimento”, “Potencial económico da língua portuguesa” e a “Promoção e difusão da língua portuguesa” vão decorrer conferências na Cidade da Praia, no dia 13 de Maio, no auditório do IILP, e no Instituto Universitário de Educação no Mindelo, a 15 de Maio.

A conferência da Praia que debruça sobre os temas acima referidos conta com a participação da directora Executiva do IILP, Marisa Mendonça, o coordenador da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa, Eugénio Anacoreta Correia e os embaixadores de Angola, Brasil, e Portugal. 

A cidade do Mindelo acolhe, a 15 de Maio, uma outra conferência debruçada sobre a Língua Portuguesa e a Cultura onde estarão nomes como Georgina Benrós de Mello, directora geral da CPLP, o coordenador da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa, Eugénio Anacoreta Correia, e o ministro da Cultura, Mário Lúcio Sousa. 

O Dia da Língua Portuguesa e da Cultura Lusófona é assinalado a 5 de Maio entre os países de língua portuguesa. Nesta data os países do espaço lusófono procuram desenvolver actividades que promovam a Língua Portuguesa e a cultura lusófona pelo mundo.

 

O Dia da Língua Portuguesa e da Cultura é celebrado nos oito países que pertencem à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 mai 2015 20:16

Editado porDulcina Mendes  em  10 mai 2015 20:42

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.