Norueguês visitou todos os países do mundo. O último foi Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,10 ago 2015 6:00

Antes de chegar aos 40 anos, o norueguês Gunnar Garfors fez algo praticamente impossível para a grande parte da população do planeta: visitou todos os países do mundo. 

 

Proprietário de uma empresa de comunicação, que lhe permite trabalhar fora do escritório, o viajante, hoje com 37 anos, afirma ter ido aos 198 países que existem, somando os 193 membros das Nações Unidos com os territórios não reconhecidos como Estados soberanos, nomeadamente Kosovo, Vaticano, Palestina, Saara Ocidental e Taiwan.

Gunnar esteve em Cabo Verde em 2013 e essa foi, aliás, a última escala da viagem da qual resultou o livro, agora em inglês, 198: How I Ran Out Of Countries. Também está disponível um site onde conta detalhes e mostra as fotos das sua longa jornada.

"Consegui visitar 193 países em menos de dez anos", conta Gunnar, que recentemente foi notícia mundial ao passar por 19 países da Europa em 24 horas.

Além de paisagens paradisíacas, Gunnar também enfrentou várias peripécias, relatados em livro, como uma intoxicação alimentar torturante na Índia, uma deportação do Níger e um veículo atolado no meio da neve na Antártida.

Eis o site, para quem quiser saber mais: www.garfors.com

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 ago 2015 6:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 ago 2015 17:13

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.