Flávio Hamilton vence Prémio Mérito Teatral 2016

PorExpresso das Ilhas,6 mar 2016 11:15

O actor Flávio Hamilton, residente em Portugal, é o escolhido pela Associação artística cultural Mindelact como vencedor do Prémio Mérito Teatral 2016, após uma decisão unanime da assembleia realizada na tarde de Sábado, no Mindelo.

 

Segundo João Branco, o nome do actor foi aceite por unanimidade pela assembleia da associação Mindelact e, pela primeira vez, o prémio foi atribuído pensando na diáspora cabo-verdiana, como forma de dar “reconhecimento” ao trabalho nas artes cénicas.

Com uma carreira profissional de 15 anos em Portugal, Flávio Hamilton já participou do festival Mindelact e actualmente trabalha na companhia teatral Art’Imagem na cidade do Porto, Portugal.

João Branco diz-se “feliz” pois este actor iniciou a vida artística na escola Salesiana de Artes e Ofícios e depois seguiu para o Centro Cultural Português do Mindelo, considerando assim que este fez “a ponte” entre as duas escolas que contribuíram e contribuem até hoje para o desenvolvimento teatral de Cabo Verde.

João Branco explicou que o este prémio será entregue ao vencedor assim que este finalizar a sua digressão de espectáculos e que, “possivelmente no próximo festival Mindelact em Setembro” será feita a entrega presencial prémio ao actor.

O Prémio de Mérito Teatral está enquadrado nas celebrações do “Março - mês do teatro” e do Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de Março.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 mar 2016 11:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 mar 2016 14:00

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.