Nish Wadada com vários shows na Europa

PorExpresso das Ilhas,16 jun 2017 10:52

Depois de vencer o prémio de Melhor Ritmo Internacional, nos CVMA 2017, a cantora de reggae crioulo, Nish Wadada inicia esta sexta-feira, a “Nish Wadada Summer Tour 2017”, na Europa.   

 

Durante cerca de três meses, a artista de São Nicolau vai percorrer vários palcos de países como França, Polónia, Bélgica, Itália, Inglaterra, Holanda e Alemanha.

A tour começa em Caen, França, dando assim início a mais uma caminhada de Nish Wadada pelos palcos do mundo. 

Para Nish Wadada, viajar, levando o nome de Cabo Verde além-fronteiras, é um dos maiores prazeres da sua vida enquanto artista e mensageira do reggae e “poder fazê-lo em crioulo é um orgulho”.  

Na Europa, Nish Wadada irá aproveitar a oportunidade para gravar com conceituadas labels (editoras) estrangeiras, entre elas o Dub-o-Matic Records, Roma, e Mystical Powa, Nápoles, ambas em Itália e a Equal Brothers, Biarritz, França.

A cantora irá participar ainda em alguns eventos, nos festivais por onde vai passar, relacionados com o papel e consciencialização do poder das mulheres no mundo da música e, em especial, no mundo do reggae.   

A tour servirá para promover o seu álbum Jah Calling, nomeado para Melhor Álbum de Reggae em França 2016 – Victoires du Reggae-, mas também os seus vários singles e vinis, no mercado, entre eles, o tema Refugees, numa altura em que o mundo vive uma intensa crise de refugiados, à qual, na opinião da artista “ninguém pode ficar indiferente”.

O Summer Tour encerra na Roménia, em Vidra Lake, onde Nish Wadada irá actuar no “One Love Festival”.  

  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 jun 2017 10:52

Editado porSara Almeida  em  16 jun 2017 11:54

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.