Após 15 anos sem editar um álbum de originais, o cantor e compositor cabo-verdiano Tito Paris, radicado em Lisboa, regressa ao mercado com o disco “Mi Ê Bô”.
O álbum que chega às lojas esta sexta-feira, 23, tem participações especiais de Bana, que gravou com ele o tema “Resposta de segredo cu mar”, de B. Leza, pouco antes de falecer, de Boss AC e do maranhense (Brasil) Zeca Baleiro.
“Gata Morena”, “Bô”, “Ilha na meio d’oceano” e “Mi ê bô”, são quatro das treze faixas que fazem parte deste disco, que tem a chancela da Ruela Music e distribuição da Sony.
Tito Paris, cantor com vários discos gravados e uma carreira já internacionalmente reconhecida, lançou o seu primeiro álbum em 1987, um trabalho instrumental que dá relevo ao seu virtuosismo como guitarrista. Mais tarde, formou um grupo próprio, com o qual gravou o álbum “Dança Ma Mi Criola”.
Em 1996, lançou o álbum “Graça de T’chegá”. Posteriormente lançou dois trabalhos ao vivo e, em 2002, um novo trabalho de estúdio denominado “Guilhermina”.
Os seus discos encontram-se à venda pelo mundo fora, desde Nova Iorque até Paris, divulgando a música de Cabo Verde e o seu talento como instrumentista e como cantor.
Em Abril deste ano, Tito Paris foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem de Mérito pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 812 de 21 de Junho de 2017.