Museu Amílcar Cabral volta a acolher iniciativas culturais

PorExpresso das Ilhas,9 ago 2017 16:34

O Museu Amílcar Cabral (MAC), que funciona na sede da Fundação Amílcar Cabral, no Plaeatu, retoma a realização de actividades culturais.

O Museu Amílcar Cabral (MAC), que funciona na sede da Fundação Amílcar Cabral, no Plaeatu, retoma a realização de actividades culturais.

 

É um museu virtual e interactivo onde centenas de fotos, vídeos e outros dados sobre a vida, a obra e o legado do principal obreiro da Independência Nacional estão disponíveis.

A este património histórico e cultural, ao dispor dos cidadãos e dos turistas que visitam a capital, quer-se agora juntar uma agenda cultural, com actividades pontuais.

Responsáveis pela gestão do espaço, a Novatur  e a Puzzle Solutions pretendem “trazer ao MAC actividades culturais e recreativas para dar vida e dinâmica ao museu e dar aos munícipes e aos visitantes da Praia um novo palco cultural”.

Para já, arrancam naquele espaço aulas de dança tradicionais e modernas, abertas ao público todas as quintas-feiras, das 17h00 às 18h00. 

Inaugurado em Dezembro de 2015, o Museu multimédia Amílcar Cabral foi financiado à Fundação Amílcar Cabral pela União Europeia, no quadro do Programa Temático para Organizações da Sociedade Civil e Autoridades Locais. Funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h30 às 18h. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 ago 2017 16:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 ago 2017 14:52

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.