Praia acolhe workshop “Rap krioulo como arma de intervenção sócio-cultural”

PorExpresso das Ilhas,9 ago 2017 8:06

“Rap krioulo como arma de intervenção sócio-cultural” é tema de um workshop que será realizado nesta quinta e sexta-feira, no Palácio da Cultura Ildo Lobo (PCIL), na Cidade da Praia.   

 

 

Este workshop, segundo uma nota enviada à nossa redacção, será moderado pela bailarina Bety Fernandes e tem como objectivo descodificar o rap crioulo, desmistificar os conceitos ligados, mostrar como, quando e onde surgiu esse estilo musical e qual a sua vertente.   

Por iniciativa do Palácio da Cultura Ildo Lobo, este evento terá como convidados pessoas que estão ligadas ao movimento hip hop e que utilizam o rap como forma de intervenção social.    

Durante esses dois dias, os convidados vão partilhar a sua experiência, vivência e conhecimentos, bem como o contributo que têm dado à sociedade, através do rap.

Além da partilha de experiência entre os convidados e o público, o PCIL pretende com este workshop apresentar uma nova visão do rap crioulo para a sua valorização cultural e social, mostrar um novo paradigma desse estilo musical e o seu impacto na sociedade cabo-verdiana.   

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 ago 2017 8:06

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 ago 2017 8:14

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.