Cindy Monteiro participa no New York Fashion Week

PorDulcina Mendes,10 set 2017 14:35

A estilista cabo-verdiana Cindy Monteiro já está nos Estados Unidos para participar no New York Fashion Week que acontece de 7 a 13 deste mês.

A estilista foi selecionada desde o mês de Junho para participar na semana da moda, mas só partilhou essa informação ao Expresso das Ilhas há poucos dias. 

Segundo Cindy Monteiro, este ano New York Fashion Week abriu uma nova plataforma para os designers estrangeiros e “vou lá estar como estilista cabo-verdiana. O meu desfile será na sexta-feira, 8 de Setembro”. 

A jovem estilista disse que levará para à New York Fashion Week a sua nova colecção intitulada “Berdiana”, formada por 30 peças que representam a natureza e a mulher cabo-verdiana.

Para Cindy Monteiro, participar nesse evento é a realização de um sonho, “porque é algo grandioso”.  

“Tinha-me inscrito em vários desfiles e à New York Fashion Week sempre foi o meu sonho. Fiquei surpresa quando soube que fui selecionada ”, sublinhou Cindy Monteiro. 

Ainda em relação à sua nova colecção, a estilista explicou que são peças femininas feitas com material reciclável.

“Analisei a relação que a mulher tem com a natureza, tanto na sua sensibilidade como na sua força e usei elementos da natureza. A natureza encontra-se reflectida nas roupas. Usei coisas que podemos encontrar no país”, explica a estilista.

Por outro lado, disse que vai para um país que tem tudo. “Aqui não temos nenhuma indústria têxtil, o único tecido que produzimos é o pano de terra. Quero mostrar que podemos fazer coisas grandiosas com pequenas coisas”.  

Cindy Monteiro conta que vai participar neste evento graças ao apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e da sua família.    

“É um evento muito grande que já tem nome no mercado e é uma organização muito custosa. Quando vi o valor da participação assustei-me”.

Cindy Monteiro já participou em 2014 e 2015, na African Fashion Reception, que aconteceu no centro da moda, em Paris, França.

 

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 823 de 06 de Setembro de 2017. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,10 set 2017 14:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 set 2017 14:56

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.