Praia recebe Festival Nacional do Teatro

PorDulcina Mendes,18 out 2017 12:01

1

A Companhia de Teatro Fladu Fla realiza de 19 a 25 de Outubro, o Festival Nacional do Teatro (Tearti), na Cidade da Praia. Este festival terá participação de grupos de teatro das outras ilhas e concelhos do país.   


Segundo o Presidente da Companhia de teatro, Sabino Baessa, o objectivo do evento é incentivar o despertar uma nova dinâmica no teatro em Santiago e ao mesmo tempo criar referência em termos de qualidade de produção.

O Festival Nacional de Teatro traz para a Cidade da Praia grupos de teatro como Pedra Pedra e Juventude em Marcha (Santo Antão), Soma Cambá e Cacrocot (São Vicente), Chiquinho (São Nicolau), Pró Mouro e Salina (Maio), Otaka, CVNoia, Tikai e Fladu Fla (Santiago).    

Este festival não terá participação dos grupos das ilhas do Fogo e da Brava, porque foram contactos muito tarde, mas Baessa garante que já no próximo evento todas as ilhas estarão representadas.   

“No próximo ano, esperamos ter muito mais grupo, porque no próximo ano pretendemos envolver os países do corredor do atlântico, o processo de organização vai começar a seguir a esse evento, vamos envolver vários países”, frisou Sabino Baessa.

Sabino Baessa afirma que já está tudo pronto para o arranque do festival no dia 19.

A abertura oficial do Tearti será esta quinta-feira, 19, às 18 horas, no Auditório Nacional, e contará com discurso do ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente.    

Os bilhetes já estão a venda, no Auditório Nacional e no Palácio da Cultura Ildo Lobo. 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,18 out 2017 12:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 out 2017 12:50

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.