Concerto de Tcheka e Mário Laginha em Portugal

PorDulcina Mendes,13 dez 2017 12:34

Tcheka
Tcheka

O espectáculo “Strada” de Tcheka e Mário Laginha está agendado para esta sexta e sábado, no Teatro da Trindade, em Portugal.

Será um encontro de dois amigos e grandes homens da música. Tcheka é uma das vozes mais aplaudida de Cabo Verde internacionalmente, conhecido por seu estilo único e um repertório da música tradicional transportado para a guitarra.

O cantor e compositor cabo-verdiano junta-se ao pianista português Mário Laginha, que ao longo das décadas soube dialogar com outros pianistas e artistas de vários países.

Além do encontro de dois grandes talentos da música que se conheceram num espectáculo em Cabo Verde, será uma oportunidade para o público desfrutar de um concerto inesquecível com os dois artistas que têm pisado vários palcos juntos.

Após o espectáculo em Portugal, Tcheka tem agendado um show de lançamento do seu quinto trabalho discográfico, “Boka Kafé”, no dia 21 deste mês, na cidade da Praia.

“Dzem Kma Sim”, “Kassarola”, “Peito Na Peito”, “Boka Kafé”, “Pexin Peron”, “Quinta-feira 7”, “Soncente”, “Barquinho”, “Santa” e “Strada” são os temas que compõe o disco.

A primeira apresentação deste álbum aconteceu em Junho, na cidade da Praia, durante o evento Fête de La Musique.

O artista, natural de Ribeira da Barca, possui neste momento alguns discos como “Argui” (2003), “Nu Monda” (2005), “Lonji” (2007), “Dor di Mar” (2011) e “Boka Kafé” (2017). 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,13 dez 2017 12:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 dez 2017 12:34

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.