David Hopffer Almada promete dirigir Academia Cabo-verdiana de Letras com muita responsabilidade

PorDulcina Mendes,6 jan 2018 14:29

David Hopffer Almada
David Hopffer Almada

O novo Presidente da Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL) disse sexta-feira que vai dirigir a instituição com muita responsabilidade, orgulho e satisfação.

O escritor e advogado David Hopffer Almada falava no acto da tomada de posse que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, na cidade da Praia.

“Assumo essa função com grande sentido de responsabilidade, mas também como muito orgulho, por saber que estou a um passo de assumir a direcção de uma instituição que nós todos queremos que seja representativa daquilo que foram as lides cabo-verdianas”, afirmou.

O escritor destacou que vai desempenhar essas funções com toda a responsabilidade, humildade e vontade de fazer tudo o que seja possível para elevar a academia para um voo cada vez mais alto.

“Agora é fazer com que ela se fortaleça, consolide e possa dignificar cada vez mais as letras cabo-verdianas, na figura daqueles que foram nossos antepassados, mas no presente projectando o futuro para que as nossas letras continuem a ter sempre a dignidade que sempre tiveram”, sublinhou.

Sobre os projectos que pretende implementar durante o seu mandado, David Hopffer Almada disse que tem muitos, mas que vai dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos seus antecessores.

A nova direcção eleita por unanimidade, elegeu os seguintes titulares dos órgãos Sociais: David Hopffer Almada como Presidente, Vice-Presidente Jorge Tolentino, Secretários Daniel Spínola e Hermínia Curado Ferreira.

Para a Mesa da Assembleia-geral foram eleitos: Manuel Veiga, António Ludgero e Daniel Medina.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 jan 2018 14:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 jan 2018 14:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.