O escritor e advogado David Hopffer Almada falava no acto da tomada de posse que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, na cidade da Praia.
“Assumo essa função com grande sentido de responsabilidade, mas também como muito orgulho, por saber que estou a um passo de assumir a direcção de uma instituição que nós todos queremos que seja representativa daquilo que foram as lides cabo-verdianas”, afirmou.
O escritor destacou que vai desempenhar essas funções com toda a responsabilidade, humildade e vontade de fazer tudo o que seja possível para elevar a academia para um voo cada vez mais alto.
“Agora é fazer com que ela se fortaleça, consolide e possa dignificar cada vez mais as letras cabo-verdianas, na figura daqueles que foram nossos antepassados, mas no presente projectando o futuro para que as nossas letras continuem a ter sempre a dignidade que sempre tiveram”, sublinhou.
Sobre os projectos que pretende implementar durante o seu mandado, David Hopffer Almada disse que tem muitos, mas que vai dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos seus antecessores.
A nova direcção eleita por unanimidade, elegeu os seguintes titulares dos órgãos Sociais: David Hopffer Almada como Presidente, Vice-Presidente Jorge Tolentino, Secretários Daniel Spínola e Hermínia Curado Ferreira.
Para a Mesa da Assembleia-geral foram eleitos: Manuel Veiga, António Ludgero e Daniel Medina.