Candidaturas à 3ª edição do Prémio Literário UCCLA até final de Janeiro

PorDulcina Mendes,20 jan 2018 10:36

​Termina no dia 31 deste mês as candidaturas à 3.ª edição do Prémio Literário da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.

Para esse prémio serão admitidas candidatura de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos.

Apenas poderão candidatar-se ao prémio as obras redigidas em língua portuguesa, que não tenham sido editadas e às quais não tenha sido atribuído anteriormente qualquer prémio, incluindo obras em coautoria.

A participação na presente edição deverá ser feita até o dia 31 de Janeiro, por correio eletrónico, para o endereço premioucclaterceiraedicao@gmail.com

A comissão do júri é formada pelo escritor cabo-verdiano Germano Almeida, António Carlos Secchin, do Brasil, Inocência Mata, de São Tomé e Príncipe, Isabel Pires de Lima, de Portugal, José Luís Mendonça, de Angola, José Pires Laranjeira, de Portugal, Rui Lourido, representante da UCCLA e João Pinto de Sousa, representante da Editora A Bela e o Monstro.

O Prémio Literário UCCLA, tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos escritores.

Esse prémio é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.


Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 842 de 17 de Janeiro de 2017.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,20 jan 2018 10:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 jan 2018 10:36

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.