Nish Wadada com novo tour na Europa

PorExpresso das Ilhas,19 jan 2018 10:19

A artista cabo-verdiana, Nish Wadada parte esta sexta-feira,19, de Janeiro para a Europa para o seu primeiro tour deste ano naquele continente. A artista terá quatro shows em França, Portugal e Espanha.

Mas antes dos shows, a agenda de Nish Wadada começa logo no dia 24 com gravações em estúdio na cidade de Rouen, em França, onde irá gravar músicas para editoras holandesas, francesas e inglesas.

O primeiro espectáculo acontece no dia 26, em Angers, França, com os lendários cantores jamaicanos Earl 16 e Danny Red acompanhados do colectivo francês Blackboard Jungle.

Ainda em França, no dia 3 de Fevereiro, Nish Wadada fará um espectáculo no Biarritz. A cantora estará acompanhada do cantor inglês Paul Fox no primeiro “Dub Greetings” do ano. Um encontro de todos os “reggae lovers” nessa cidade conhecida como a capital francesa do surf.

De França para Portugal, Nish Wadada irá actuar dia 9 de Fevereiro em Lisboa, no conhecido espaço Time Out, num mega espectáculo de aniversário do rei do reggae Bob Marley. Um palco por onde vão passar ainda lendas jamaicanas como TwinKle Brothers, Zion Train, Elephant Step, entre outros.

O tour termina depois do dia 16 de Fevereiro, com um espetáculo na cidade de Santiago de Compostela, Espanha, onde Nish Wadada é convidada especial do colectivo Zion Train, que festeja os seus 30 anos de carreira com um tour mundial.

Nish Wadada figura actualmente como uma das vozes femininas cabo-verdianas mais promissoras da actualidade, sendo também uma das maiores exportadoras da música "created" em Cabo Verde e uma das que mais espectáculos dá a nível internacional, tendo arrecadado o galardão de Melhor Música Internacional nos CVMA 2017, com a música Jah Calling.

A mesma música que dá nome ao primeiro CD, que lhe valeu uma nomeação para melhor álbum de Reggae Roots nos prémios “Les Victoires du Reggae” em França, em 2016.

Além do seu primeiro álbum Nish Wadada conta com mais de 10 vinis no mercado além de várias composições suas figurarem entre compilações e álbuns de Reggae Roots e Dub.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

Nish Wadada

Autoria:Expresso das Ilhas,19 jan 2018 10:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jan 2018 10:19

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.