Spoken Words Cabo Verde comemora segundo aniversário

PorExpresso das Ilhas,24 jan 2018 12:35

O Spoken Words Cabo Verde comemora esta quinta-feira, o seu 2º aniversário, a contar estórias, a verbalizar pensamentos, a partilhar sentimentos, a fazer da palavra poesia, do texto acção.

A data será celebrada no espaço AQVA, na cidade da Praia, às 21h00 e terá a participação de vários nomes, como Rosário Luz, Ga da Lomba, Tchalé Figueira e outros convidados.

Na componente musical, haverá actuação do rapper Bacthart, que lançou recentemente o seu novo single “Akredita” e o mítico DJ Letra, de São Vicente.

As Slam Sessions acontecem geralmente na última quinta-feira do mês, no espaço AQVA, mas o movimento Spoken Word já levou palavras das ilhas e do mundo para outras cidades e representou o país em Portugal.

A comandar o barco está Vera Cruz, uma das fundadoras, directora artística actriz e cantora que tem convidado diferentes Slammers todos os meses para subirem ao palco do SPWCV.

Para além da componente da palavra, as Slam Sessions são acompanhadas por outras linguagens performativas: música, teatro e moda têm acompanhado este projecto independente.

No último Spoken Word do ano passado, desfilaram colecções de moda entre as quais a última colecção do estilista Tunga Né, que faleceu no início deste ano. E nesta edição será também feita uma homenagem, com o mesmo desfile, a este jovem talento.

Já hoje, em São Vicente, acontece o segundo Spoken Word Mindelo, às 18h30, no espaço Fernando Pessoa, com a presença do actor português Pedro Lamares.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 jan 2018 12:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 jan 2018 12:37

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.