Roteiro da folia

PorDulcina Mendes,9 fev 2018 11:40

Carnaval do Maio
Carnaval do Maio

A folia do Carnaval já começou em todo o país. Os grupos de jardins e escolas do EBI já começaram a desfilar pelas ruas. Conheça algumas propostas

Maio: As ruas serão invadidas pelos grupos de animação

Os grupos de animação vão levar a magia para as ruas da cidade do Porto Inglês. Este ano, além da cidade do Porto Inglês, a folia do Carnaval estará na Vila da Calheta e nas localidades da Região Norte da ilha.

Os desfiles têm início já no sábado, dia 10, com as crianças do Pólo Educativo N.º I (Porto Inglês e Morro) e prosseguem na terça-feira, 13, com vários outros grupos da Cidade.

Quem também vem a Porto Inglês, na terça-feira, 13, mostrar a sua alegria são os grupos de animação da Vila do Barreiro, de Morro e as crianças dos Pólos N.º IV das localidades do Barreiro, Figueiras e Ribeira Dom João.

Na Vila da Calheta haverá desfiles dos estudantes dos Pólos N.º II e que envolvem ainda as comunidades de Morrinho e Cascabulho.

Na Região Norte, haverá desfile com alunos do Pólo III, envolvendo as comunidades de Pedro Vaz, Santo António, Praia Gonçalo, Alcatraz e Pilão Cão.

O edil maiense avançou através de uma nota de imprensa que já disponibilizou apoios aos grupos de animação de várias localidades que vão desfilar no Carnaval deste ano.

Quanto ao concurso, o Vereador da Cultura da câmara municipal do Maio, indica que os grupos oficiais não se disponibilizaram para desfilar este ano, alegando, de entre outros, a falta de tempo para se organizarem.

Assomada será animada por único grupo

Já na cidade de Assomada, o Carnaval acontece, com desfile do grupo carnavalesco Mundo Colorido que irá celebrar “10º Aniversário”.

No desfile, que irá percorrer as ruas da cidadem dia 13, terça-feira, a partir das 15h30, participam 180 foliões, de várias faixas etárias, divididos por três alas: crianças, jovens e adultos, em uma moldura humana simbolizando a paz, a solidariedade e a harmonia.

No que respeita a carros alegóricos, o Mundo Colorido conta apenas com uma viatura. Este ano, por causa do mau ano agrícola, a câmara municipal de Santa Catarina disponibilizou ao grupo o montante de 300 mil escudos.

Antes disso, as ruas da cidade de Assomada serão invadidas pelos mais pequenos. Cerca de 1090 crianças, de 40 jardins infantis públicos e de seis privados, participam no desfile que sai esta manhã, da Aldeia SOS de Assomada, percorre a ruas da cidade e, uma hora depois, chega à Praça Central.

Trio Babel no Sal e na Praia

O Trio Babel, que desde de 2012 tem levado muita alegria a cidade de Santa Maria, na ilha do Sal, está de volta à cidade da Praia. O desfile do trio na cidade da Praia acontece segunda-feira.

A festa dos Babelicious Tour animará as duas cidades, sendo que na cidade de Santa Maria o desfile será este sábado, 10, e na terça-feira de Carnaval. O trio promete eletrizar a capital do país com toda a alegria e muito brilho.

Cerca de 1800 foliões serão esperados em cada uma das duas cidades, distribuídos por oito alas de Santa Maria e nove alas da cidade da Praia.

A cantora salense Sílvia Medina e Banda Babel têm a responsabilidade de afugentar o frio e aquecer os babelistas, com a ajuda dos convidados especiais, Dunia Lobo, no Sal, e Fattú Djakité, na Praia.

Nos dois desfiles, Djony do Cavaco adiciona a esta mistura os sucessos do Carnaval mindelense e promete levar a Avenida dos Hotéis, no Sal, e a Avenida Cidade de Lisboa, na Praia, à loucura.

Na cidade da Praia o desfile do trio será às 19 horas, a concentração será em frente ao mercado do Sucupira. Na cidade de Santa Maria, o Hotel Farol é o ponto de encontro habitual, pelas 21 horas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,9 fev 2018 11:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 fev 2018 11:40

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.