Tudo pronto para o Carnaval da Praia

PorDulcina Mendes,10 fev 2018 10:08

O vereador da cultura da câmara municipal da Praia, António Lopes da Silva disse esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que a edilidade está a ultimar os preparativos para o arranque dos desfiles de Carnaval.

Este ano haverá três dias de Carnaval. No sábado, às 15 horas, começam os desfiles dos jardins. Vão estar na avenida os jardins da câmara municipal da Praia, Catly, Girassol e Suzy. À noite, o grupo Batucassamba vai tomar conta da avenida com o enredo a “Era do Casino”.

No domingo, 11, a partir de 15:30, haverá desfiles de dois agrupamentos de EBI e às 18 horas será a vez dos grupos de segunda divisão: Maravilhas do Infinito e Jovens de Vila Nova entrar na avenida.

Já no dia do Carnaval, a Avenida Cidade de Lisboa vai receber os grupos oficiais como Sambajó, Estrela da Marinha, Vindos do Mar, Vindos D`África, Inter Vila e termina com Bloco Afro Abel Djassi. Os desfiles começam às 16 horas. 

Este ano, haverá concurso para os grupos de primeira e segunda divisões.

A novidade é que as pessoas vão poder pagar para assistir sentados aos desfiles. Os bilhetes para as bancadas já estão a venda no Cinema da Praia e no Estádio da Várzea, por 300 escudos.

Segundo António Lopes da Silva, a edilidade praiense investiu muito este ano no Carnaval. “Cada grupo de primeira divisão recebeu 600 mil escudos, segunda divisão 250 , os agrupamentos 150 e jardins 100 . Além disso, há prémios para os grupos vencedores. Pensamos que todos esses investimentos que fizemos foram bons”.

Além disso, sublinhou, investiu-se na formação dos grupos, com a vinda do sambista brasileiro Dudu Nobre, retirada de separadores e iluminação da avenida.

Em relação à segurança, o autarca sublinhou que foi mantido um encontro com a Policia Nacional, Cruz Vermelha e Bombeiros para a garantir melhores condições de segurança das pessoas nos dias dos desfiles.

“E no dia do Carnaval, queremos que os pais tenham mais cuidados com os seus filhos. Vamos criar um grupo de voluntários para estarem sempre atentos e acompanharem as crianças”, avisou Lopes da Silva.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,10 fev 2018 10:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 fev 2018 10:08

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.