Quatro grupos concorrem no carnaval de Mosteiros

PorExpresso das Ilhas,12 fev 2018 7:25

Em Mosteiros, na ilha do Fogo, também se brinca o carnaval. Quatro grupos vão disputar os prémios que a autarquia local, com apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, disponibilizou este ano.

A folia começou já na sexta-feira, dia 09, com o desfile dos jardins infantis. As crianças do pré-escolar desfilaram pelas ruas de Mosteiros ao final da manhã, encantando a todos os que seguiram a festa do mais pequenos.

Na terça-feira de Carnaval, o desfile oficial está previsto arrancar às 15H30. “Estrelas do Fogo”, de Fajãzinha/Murro, “Maravilhas do Universo”, de Sumbango/Queimada Guincho, “Unidos de Fonsaco” e “Strela Negra”, ambos de Mosteiros Trás, são - pela ordem ditada pelo sorteio realizado - os grupos que irão desfilar e disputar entre si o prémio de melhor grupo.

Mas todos os grupos concorrentes recebem um valor. São 100 mil escudos para o primeiro classificado, 60 mil para o segundo, 40 mil para o terceiro lugar e 20 mil para o grupo que for o 4º classificado.

Esse montante de 220 mil escudos para os prémios sai dos 500 contos disponibilizados para a festa do rei Momo.

“O valor é financiado pela Câmara Municipal, que entra com 300 contos, e pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (200 contos)”, explica nota da autarquia que avança que 280 mil escudos foram destinados a apoiar os grupos de animação e o colectivo do pré-escolar.

Depois de alguns anos com desfiles apenas de escolas e grupos de animação, este ano retoma-se neste município da ilha do Fogo o concurso entre grupos. Os resultados da competição vão ser anunciados na quarta-feira de Cinzas, nos Paços do Concelho, a partir das 16 horas. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 fev 2018 7:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 fev 2018 7:25

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.