Seis grupos oficiais invadem a Avenida Cidade de Lisboa

PorDulcina Mendes,13 fev 2018 12:09

Hoje, terça-feira de Carnaval, são esperados na Avenida Cidade de Lisboa seis grupos oficiais: Estrela da Marinha, de Terra Branca; Sambajó, do Palmarejo; Vindos D`África, do Bairro Craveiro Lopes; Vindos do Mar, de Achada Grande; Inter Vila, de Vila Nova; e Afro Abel Djassi, de Achada Santo António. O desfile dos grupos oficiais está marcado para as 16:00.

A Estrela da Marinha vai desfilar com “Roma Antiga”, que será representado por quatro alas e um andor. O grupo Vindos D`África quer homenagear o continente, com o tema “Mãe África”. Já o Sambajó, estará na avenida com “Maravilhas do Universo”, representado por 350 figurantes distribuídos por sete alas e dois carros alegóricos.  

O Inter Vila propõe uma viagem pela história do grupo, com “30.º aniversário de Inter Vila”, contada com cinco alas e um carro alegórico. O grupo Vindos do Mar invadirá a avenida com “Pão & Fonema” para homenagear o poeta Corsino Fortes, com três alas. O Bloco Afro Abel Djassi também vai participar no desfile com “História de Cabo Verde no Mundo”.

À semelhança dos anos anteriores, a avenida receberá centenas de pessoas que vão desfilar com os seus trajes, assistir, aplaudir os grupos e aproveitar para vender os seus produtos. 

De acordo com o sorteio realizado pelos grupos, Sambajó será o primeiro a entrar na avenida, seguido de Estrela da Marinho e do grupo Vindos do Mar. Vindos D` África é o quarto grupo a desfilar na avenida, Inter Vila o quinto, Bloco Afro Abel Djassi será o último grupo. De referir que os vencedores serão conhecidos ainda hoje.

Depois do desfile, a avenida receberá o Trio Babel para aquecer a festa do Rei Momo e promete electrizar a capital com toda a alegria e muito brilho.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,13 fev 2018 12:09

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 fev 2018 12:09

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.