A Estrela da Marinha vai desfilar com “Roma Antiga”, que será representado por quatro alas e um andor. O grupo Vindos D`África quer homenagear o continente, com o tema “Mãe África”. Já o Sambajó, estará na avenida com “Maravilhas do Universo”, representado por 350 figurantes distribuídos por sete alas e dois carros alegóricos.
O Inter Vila propõe uma viagem pela história do grupo, com “30.º aniversário de Inter Vila”, contada com cinco alas e um carro alegórico. O grupo Vindos do Mar invadirá a avenida com “Pão & Fonema” para homenagear o poeta Corsino Fortes, com três alas. O Bloco Afro Abel Djassi também vai participar no desfile com “História de Cabo Verde no Mundo”.
À semelhança dos anos anteriores, a avenida receberá centenas de pessoas que vão desfilar com os seus trajes, assistir, aplaudir os grupos e aproveitar para vender os seus produtos.
De acordo com o sorteio realizado pelos grupos, Sambajó será o primeiro a entrar na avenida, seguido de Estrela da Marinho e do grupo Vindos do Mar. Vindos D` África é o quarto grupo a desfilar na avenida, Inter Vila o quinto, Bloco Afro Abel Djassi será o último grupo. De referir que os vencedores serão conhecidos ainda hoje.
Depois do desfile, a avenida receberá o Trio Babel para aquecer a festa do Rei Momo e promete electrizar a capital com toda a alegria e muito brilho.