“É o maior palco para mim” – Hilário Silva

PorAdilson Pereira,23 mar 2018 12:31

Hilário Silva
Hilário Silva

Hilário Silva considera o Kriol Jazz Festival o maior palco que há em Cabo Verde. O artista foi convidado a actuar pela primeira vez na 10ª edição do festival, algo que acontece depois de se ter estreado no mundo artístico em 2016, com o álbum, "Boas Palavras".

Para Hilário Silva, que subirá ao palco no dia 14 de Abril, é gratificante a oportunidade de actuar no Kriol Jazz Festival, evento de renome internacional, depois de lançar o primeiro álbum. Por isso, não titubeou em afirmar que é o mais prestigiado que Cabo Verde tem para oferecer.

“Parece-me que este é o maior palco para mim, aqui em Cabo Verde”, considera o estreante.

“É uma injecção de adrenalina que eles nos dão para continuarmos a seguir. Dividir o palco com músicos já bastante conceituados, estar perto de outros com muitos anos de estrada que já conheceram vários palcos, viajaram muito, resume-se num aprendizado enorme”, acrescenta Hilário Silva.

Como não podia deixar de ser, para o público do Kriol Jazz Festival, o músico vai levar "Boas Palavras", “com um toque especial”, com boa sonoridade, e despertar emoções.

“É centrar-se em cada música individualmente, no sentido de tirar maior essência de som, com maior qualidade, sem se esquecer que há alguém na plateia que está a apreciar e a ter alguns sentimentos”, promete.

As novidades na carreira de Hilário Silva estendem-se também ao plano de parceria com a RSEventos. “Está a ser muito desafiador, ambicioso e muito alegre. Sinto-me seguro. Um artista quanto mais seguro se sentir, mais produtivo vai ser e mais livre para desenvolver a sua arte”, afirma.

O novo álbum já está na forja. “Já temos mais ou menos a ideia do que queremos fazer, das músicas que pretendemos introduzir. Se tudo correr bem, pode ser que seja lançado este ano”, diz.

A 10ª edição do Kriol Jazz Festival está agendado para o mês de Abril, nos dias 14, 19, 20 e 21.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Adilson Pereira,23 mar 2018 12:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 mar 2018 17:37

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.