Para Hilário Silva, que subirá ao palco no dia 14 de Abril, é gratificante a oportunidade de actuar no Kriol Jazz Festival, evento de renome internacional, depois de lançar o primeiro álbum. Por isso, não titubeou em afirmar que é o mais prestigiado que Cabo Verde tem para oferecer.
“Parece-me que este é o maior palco para mim, aqui em Cabo Verde”, considera o estreante.
“É uma injecção de adrenalina que eles nos dão para continuarmos a seguir. Dividir o palco com músicos já bastante conceituados, estar perto de outros com muitos anos de estrada que já conheceram vários palcos, viajaram muito, resume-se num aprendizado enorme”, acrescenta Hilário Silva.
Como não podia deixar de ser, para o público do Kriol Jazz Festival, o músico vai levar "Boas Palavras", “com um toque especial”, com boa sonoridade, e despertar emoções.
“É centrar-se em cada música individualmente, no sentido de tirar maior essência de som, com maior qualidade, sem se esquecer que há alguém na plateia que está a apreciar e a ter alguns sentimentos”, promete.
As novidades na carreira de Hilário Silva estendem-se também ao plano de parceria com a RSEventos. “Está a ser muito desafiador, ambicioso e muito alegre. Sinto-me seguro. Um artista quanto mais seguro se sentir, mais produtivo vai ser e mais livre para desenvolver a sua arte”, afirma.
O novo álbum já está na forja. “Já temos mais ou menos a ideia do que queremos fazer, das músicas que pretendemos introduzir. Se tudo correr bem, pode ser que seja lançado este ano”, diz.
A 10ª edição do Kriol Jazz Festival está agendado para o mês de Abril, nos dias 14, 19, 20 e 21.