Praia volta a acolher escritores Lusófonos

PorDulcina Mendes,8 abr 2018 12:17

​A Cidade da Praia, no âmbito das comemorações dos seus 160 anos, acolhe nos dias 19, 20 e 21 a VIII edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa que pretende homenagear Jaime de Figueiredo, ensaísta, crítico, dramaturgo e artista plástico praiense.

Cerca de 20 escritores lusófonos vão participar neste evento.

Organizado pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e a Câmara Municipal da Praia, este evento, que vai acontecer na capital do país pela terceira vez, terá participação de escritores de renome da língua portuguesa.

Neste sentido, já está confirmada a presença de Fátima Fernandes, Hermínia Curado, Jorge Tolentino, Judite Nascimento, Manuel Brito-Semedo e Nuno Rebocho (Cabo Verde), David Capelenguela e Jacques dos Santos (Angola), Tatiana Lévy (Brasil), Tony Tcheka (Guiné-Bissau), Zhang Weimin (Macau), Conceição Queiroz (Moçambique), António Carlos Cortez e José Carlos Vasconcelos (Portugal), Olinda Beja (São Tome e Príncipe) e Luís Costa (Timor-Leste).

Este encontro terá como tema central: “A Cidade e a Literatura: conexões entre Cidadania, Criatividade e Juventude” e três subtemas: “A Literatura e Cidadania”, “A Literatura e Criatividade” e “A Literatura e a Juventude”.

De referir que no VII Encontro dos Escritores de Língua Portuguesa, que decorreu no ano passado também na cidade da Praia, contou com a participação de cerca de 20 personalidades de língua portuguesa.


Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 833 de 04 de Abril de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,8 abr 2018 12:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 abr 2018 8:09

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.