A organização anuncia numa nota envida a nossa redação, que escolheu essa escola de música, pelo trabalho que este desenvolve no ensino da música junto das crianças e jovens, “levando-os a se exprimirem através da arte como forma de inclusão social e de geração de valores”.
“A escola pretende ainda contribuir para desenvolver habilidades musicais aos internos SOS, mas também aos jovens da comunidade de Ribeirão Chiqueiro, contribuir para o enriquecimento e melhor capacitação dos fazedores da arte em Cabo Verde e contribuir para o desenvolvimento da arte no país, em geral, a partir de uma base científica”, indica.
Além de apoiar esta escola, a organização dos CVMA pretende também sensibilizar os artistas nomeados e a sociedade em geral a se unirem a esta causa.
A organização avança ainda que está a decorrer uma campanha junto dos artistas nomeados para a recolha dos instrumentos e equipamentos, cuja entrega será feita esta sexta-feira, numa visita que farão às instalações da Escola de Música das Aldeias SOS, em Ribeirão Chiqueiro.
Esta campanha, conforme a mesma fonte, pode ser feita por toda a comunidade artística e sociedade civil.
“Qualquer donativo é bem-vindo, seja financeiro, através da doação de instrumentos ou equipamentos musicais, seja até em forma de voluntariado em aulas ou workshops de música voltados para as crianças e jovens”, avança
Nas edições anteriores, os CVMA by Unitel T+ já apoiaram instituições como a ADEVIC, o Espaço Aberto Safende, a Ficase, as Aldeias SOS e causas como a Violência Baseada no Género (VBG).
No ano passado, a organização abraçou a "Campanha Menos Álcool, Mais Vida", promovida pela Presidência da República e que visa o combate ao consumo abusivo de álcool.
A 8ª gala dos CVMA está agendada para este sábado, 5, na Assembleia Nacional, na cidade da Praia.