CVMA by Unitel T+ 2018 apoia Escola de Música da Aldeia SOS de Ribeirão Chiqueiro

PorDulcina Mendes,3 mai 2018 13:14

Este ano, a organização dos Cabo Verde Music Awards by Unitel T+ decidiu apoiar a Escola de Música das Aldeias SOS, em Ribeirão Chiqueiro, no concelho de São Domingos. Esse apoio, faz parte da missão assumida anualmente pela organização, de escolher uma instituição para ser Responsabilidade Social.

A organização anuncia numa nota envida a nossa redação, que escolheu essa escola de música, pelo trabalho que este desenvolve no ensino da música junto das crianças e jovens, “levando-os a se exprimirem através da arte como forma de inclusão social e de geração de valores”.

“A escola pretende ainda contribuir para desenvolver habilidades musicais aos internos SOS, mas também aos jovens da comunidade de Ribeirão Chiqueiro, contribuir para o enriquecimento e melhor capacitação dos fazedores da arte em Cabo Verde e contribuir para o desenvolvimento da arte no país, em geral, a partir de uma base científica”, indica.

Além de apoiar esta escola, a organização dos CVMA pretende também sensibilizar os artistas nomeados e a sociedade em geral a se unirem a esta causa.

A organização avança ainda que está a decorrer uma campanha junto dos artistas nomeados para a recolha dos instrumentos e equipamentos, cuja entrega será feita esta sexta-feira, numa visita que farão às instalações da Escola de Música das Aldeias SOS, em Ribeirão Chiqueiro.

Esta campanha, conforme a mesma fonte, pode ser feita por toda a comunidade artística e sociedade civil. 

“Qualquer donativo é bem-vindo, seja financeiro, através da doação de instrumentos ou equipamentos musicais, seja até em forma de voluntariado em aulas ou workshops de música voltados para as crianças e jovens”, avança

Nas edições anteriores, os CVMA by Unitel T+ já apoiaram instituições como a ADEVIC, o Espaço Aberto Safende, a Ficase, as Aldeias SOS e causas como a Violência Baseada no Género (VBG).

No ano passado, a organização abraçou a "Campanha Menos Álcool, Mais Vida", promovida pela Presidência da República e que visa o combate ao consumo abusivo de álcool.

A 8ª gala dos CVMA está agendada para este sábado, 5, na Assembleia Nacional, na cidade da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,3 mai 2018 13:14

Editado porFretson Rocha  em  3 mai 2018 14:44

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.