IV edição do Somos Cabo Verde: Já há pré-nomeados

PorDulcina Mendes,10 mai 2018 22:33

A Artemedia by Zwela divulgou esta quinta-feira, numa conferência de imprensa, os cinco pré-nomeados da IV edição da gala Somos Cabo Verde, que acontece no dia 6 de Julho, na cidade da Praia.

Sob o lema, “Somos Cabo Verde – Somos um Só, em Prol da Igualdade”, a IV edição do Somos Cabo Verde, tem como temática igualdade no seu todo.

Segundo a directora da Artemédia Zwela, Margarida Conde, este ano decidiram escolher este tema para promover e passar mensagem positiva, sensível e criar debates.

“Queremos passar essa mensagem até a gala e aproveitar durante esses dois meses para debater e fazer com que as pessoas sensibilizem-se com essa temática”, explica.

Neste sentido, foi lançada hoje, durante a conferência para anunciar os pré-nomeados, um vídeo que da o mote a esta campanha. “Face a temática deste ano, o Somos Cabo Verde conta com a parceria da Primeira-Dama, Ligia Fonseca e do Instituto Cabo-Verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG). Ao longo dos próximos meses, até a gala, vamos lançar pequenos vídeos, com diversas personalidades da sociedade cabo-verdiana a dar o seu testemunho sobre igualdade, em diversas áreas”.

Conforme avançou a IV edição terá o patrocínio do Fundo do Turismo.

Os nomeados serão revelados no início de Junho. Em relação aos duetos, a organização promete divulgar posteriormente.

Os Pré-nomeados

Na categoria Voluntariado, os pré-nomeados são: Associação Cultural e Desportiva Maracã de Ponta de Água, O Movimento JxP, Associação “Nos Saúde”, Associação Pilorinhu e Associação Comunitária Unidos pela Boa Vista (ACUB). Na categoria Solidariedade estão pré-nomeados a Liga Nazerena de Solidariedade, OMCV, Associação Abraço, Associação Beneficente Comunidade Evangélica Parceiros em Missões (ABCEPM) e Associação Colmeia.

Inovação e Empreendedorismo: DB Protect Segurança Privada, Passa Free, Crioulinhas, Radar e Badia Cosmetics. No Empresarial temos Aleida Gomes Cardoso (Farmácia Jovem/LaboJovem), Alfredo Carvalho - Tecnicil (Indústria e Imobiliária), Denis Barros ( DB Protect- Segurança Privada), João Santos (SOCIAVE/AGROPEC/Centro Agropecuário do Porto Novo) e Marvela Rodrigues - PraiaTur (Turismo).

Na Moda estão pré-nomeados Alécia Morais, Djenice Duarte, Cindy Monteiro, Odair Pereira e Urivaldo Lopes.

Na Diáspora França: Lisandro Cuxi, Júlio Tavares, César Paulo Massano.DiásporaEstados Unidos de América: Alzerina Gomes, João J. Rosa e Rui Fernandes. Portugal: Milton Luís Monteiro Lopes, Gelson Martins e Vilma Furtado. Luxemburgo/ Holanda: Guy Ramos Sr. – Holanda, João José Cristo da Luz (Djony) – Luxemburgo e Alcides Monteiro – Holanda (FC Maense).

No desporto: Académica de Porto Novo (Futebol), Ivan Almeida (Basquetebol), Marcia Lopes (Ginástica Rítmica), Jordi Andrade (Atletismo) e Suzana Barros (Andebol). Na categoria Cultura estão Fonseca Soares (Teatro), José Luiz Tavares (Literatura), Marlene Monteiro Freitas (Dança), Sofia Semedo (Artes Plástica) e Emerson Gonçalves (Fotografia).

Na categoria Televisão: Rui Almeida Santos (TCV), Maria da Luz Neves (TCV), Hulda Moreira (RTP África), Edneia Barros (TV Record) e Nazaré Barros (TCV). Rádio: Nélio dos Santos (RCV), Miriam Lopes dos Santos (RCV), Moisés Évora (RCV), Nuno Andrade Ferreira (Rádio Morabeza) e Emerson Pimentel (RCV). Imprensa: Sara Almeida (Expresso da Ilhas), Geremias Furtado (A Nação), Gisela Coelho (A Nação), António Monteiro (Expresso das Ilhas) e André Amaral (Expresso das Ilhas). No Online: Cristina Ferreira (Lusa), Constância de Pina (MindelInsite), Ricardino Pedro (Lusa), Herminio Silves (Santiago Magazine) e Cristina Morais (SapoCV).

Para a categoria Música: Mário Lúcio, Sociedade Cabo-verdiana de Música, Elji, Djodje e Dino D`Santiago. Homem do Ano: Filinto Elísio, Henrique Tomaz Varela, Tutu Sousa, Patone Lobo e Bruno Faria. Mulher do Ano: Dona Nené, Maria Isabel Andrade, Mária Alice Fortes, Isabel Moniz e Mária Lobo.

Autoria:Dulcina Mendes,10 mai 2018 22:33

Editado porAndre Amaral  em  11 mai 2018 13:57