Lucibela apresenta “Laço Umbilical” na Praia e em São Vicente

PorDulcina Mendes,30 mai 2018 12:49

Lucibela
Lucibela

A cantora, dona de uma singular voz, vai apresentar em Cabo Verde, o seu primeiro disco intitulado “Laço Umbilical”.

A apresentação do álbum começa na ilha de São Vicente, no dia 8 de Junho, às 21 horas, no Centro Cultural do Mindelo. No dia seguinte, 9, à mesma hora, será a vez da Assembleia Nacional, na cidade da Praia, deliciar-se com os temas do disco da cantora.

O trabalho discográfico, que conta com produção musical de Toy Vieira, traz temas originais de alguns nomes da música cabo-verdiana, como Manuel de Novas, Betú, Jorge Humberto, Mário Lúcio e Elida Almeida.

Ao longo dos treze temas que compõem “Laço Umbilical”, a cantora mostra a sua paixão pelas ilhas do arquipélago. O álbum foi lançado em Fevereiro deste ano, com assinatura da produtora Lusafrica.

“Profilaxia”, “Nha Chica di Nha Maninha” e “Stapora do Diabo” são alguns dos temas que compõe o disco da cantora.

A sua participação na gala “Noite de Autores”, realizada pela Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM), em Abril deste ano, veio confirmar aquilo que a artista é, no fundo, um amante da música tradicional.

Natural de São Nicolau, a cantora começou a cantar aos 17 anos, quando ainda andava no liceu. Assim que terminou os estudos, decidiu seguir o mundo da música e até hoje tem dedicado a sua vida em exclusivo à área musical. Lucibela esteve algum tempo a fazer noites cabo-verdianas em São Vicente, quando fazia parte do grupo Mindel Som.

À noite, nos bares e restaurantes de São Vicente, cantava sempre músicas tradicionais e também fazia parte de um outro grupo que costumava viajar para as ilhas, para participar em festivais.

Esteve três anos na ilha do Sal, onde cantou em hotéis, depois foi à Boa Vista para o mesmo feito e só posteriormente decidiu viver na capital do país. Na Praia, participou no primeiro concurso musical Talento Estrela, onde foi uma das finalistas e no Estrela Pop, no qual ficou em segundo lugar.

Lucibela decidiu, então, emigrar para Portugal, país onde vive actualmente. Numa entrevista que deu ao Expresso das Ilhas, em 2014, Lucibela confessou que estava à procura de apoio para gravar o seu primeiro disco. Quatro anos depois conseguiu realizar o seu sonho.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,30 mai 2018 12:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 mai 2018 12:49

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.