É hoje a IV edição do Somos Cabo Verde

PorDulcina Mendes,6 jul 2018 15:34

A IV edição da gala Somos Cabo Verde acontece hoje, às 21:00, no Hotel Praia Mar, na cidade da Praia. Será uma noite de muito glamour, música e entrega de prémios. Este ano, o evento acontece sob o lema, “Somos Cabo Verde – Somos Um Só, em Prol da Igualdade”.

O evento, que reconhece as figuras nacionais em diversas áreas, que diariamente contribuem para o desenvolvimento do nosso país, seja em território nacional ou na diáspora, acontece no âmbito das Comemorações do Aniversário da Independência de Cabo Verde.

Este ano, haverá duetos improváveis de Diva Barros e Mito Kaskas, Tito Paris e Nelson Freitas, Eder Monteiro e Garry, Nissah Barbosa e Fidjos di Codé di Dona, Mário Lúcio e Ga da Lomba, Cordas do Sol e um convidado surpresa.

Uma das novidades do Somos Cabo Verde este ando é presença da actriz e modelo portuguesa, Rita Pereira, que fará a entrega de um prémio.

A gala será conduzida pelo Dj Bife e, à semelhança de anos anteriores, vai ser apresentada em crioulo. Hélio Cabral e Vera Cruz voltam a estar juntos para entrevistar as “estrelas” que vão passar na passadeira vermelha e desta vez uma nova “cara”, Sarah Semedo.

A edição de 2018 conta com as já habituais categorias: Solidariedade, Voluntariado, Moda, Diáspora, Cultura, Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, Desporto, Televisão, Rádio, Imprensa, Homem e Mulher do Ano, sendo que o Prémio Mérito e Excelência, que distingue uma personalidade ou instituição, com feito notáveis e que ao longo da sua carreira deram um valioso contributo a Cabo Verde e o Prémio Responsabilidade Social, que premeia uma Associação na Diáspora pelo seu excelente trabalho na comunidade cabo-verdiana, são inteiramente da responsabilidade da organização.

Na categoria Voluntariado estão nomeados Associação Pilorinhu, Associação Nós Saúde e o Movimento JXP. Na categoria Solidariedade estão Liga Nazarena de Solidariedade, OMCV e Associação Colmeia.

Para a categoria Inovação e Empreendedorismo, a escolha do júri foi para DB Protect, Passa Free e Radar. Na Empresarial estão nomeados Aleida Gomes Cardoso, João Santos e Marvela Rodrigues. Já na Moda, os escolhidos são Alécia Morais, Odair Pereira e Cindy Monteiro.

No Desporto: Ivan Almeida – Basquetebol, Márcia Lopes - Ginástica Rítmica e Jordin Andrade – Atletismo, são os nomeados. Na categoria Cultura: Fonseca Soares (Teatro), José Luís Tavares (Literatura) e Marlene Monteiro Freitas (Dança).

Na categoria Televisão estão indicados para o prémio: Rui Almeida Santos (TCV), Hulda Moreira (RTP África) e Maria da Luz Neves (TCV). Já na categoria Rádio: Nélio dos Santos, Miriam Lopes dos Santos e Moisés Évora, são jornalistas escolhidos (todos da RCV). Na Imprensa: António Monteiro – (Expresso das Ilhas), Sara Almeida (Expresso das Ilhas) e Gisela Coelho (A Nação) e no Online: Cristina Ferreira (Lusa), Hermínio Silves (Santiago Magazine) e Cristina Morais (Sapo CV).

A gala será transmitida em directo na TCV e online, no SAPO CV.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,6 jul 2018 15:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 jul 2018 18:53

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.