Conversa literária com Vera Duarte

PorExpresso das Ilhas,18 jul 2018 13:15

A escritora Vera Duarte estará hoje na Assomada para uma conversa literária. Este evento acontece no Centro Cultural Norberto Tavares, às 16 horas, e será moderado pelo jornalista Tozé Barbosa.

A conversa literária será em torno do seu mais recente livro “A Reinvenção do Mar: Antologia Poética”. O evento é realizado pela Rosa de Porcelana Editora e Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago.

Com 25 anos de estrada literária, assinalados este ano com a publicação da Antologia Poética “A Reinvenção do Mar”, levado à estampa pela Editora Rosa de Porcelana, Vera Duarte Lobo de Pina, nasceu no Mindelo, a 02 de Outubro de 1952, é jurista e escritora, e foi ministra da Educação e do Ensino Superior, tendo também desempenhado as funções de juíza conselheira do Supremo Tribunal da Justiça e conselheira do então Presidente da República, Pedro Pires.

E, em 1995, recebeu o Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa, em reconhecimento da sua luta em defesa dos direitos humanos.

Vera Duarte estreou-se na literatura em 1993, com o livro de poemas "Amanhã Amadrugada", tendo prosseguido a sua obra literária nos domínios poesia, romance e ensaio com "O arquipélago da paixão", "Preces e súplicas ou os cânticos da desesperança", “Exercícios poéticos”, "A candidata", "Construindo a utopia" e “A Matriarca – uma história de mestiçagens”.

Vera Duarte é, ainda, fundadora da Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL) e membro da Academia de Ciências de Lisboa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 jul 2018 13:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 jul 2018 13:15

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.