Nish Wadada actua hoje em Nantes na França

PorExpresso das Ilhas,19 jul 2018 11:09

A cantora cabo-verdiana Nish Wadada actua esta quinta-feira, 19, na cidade de Nantes, em França.

Este é seu primeiro espectáculo deste “Summer Tour 2018” que arranca hoje, na cidade de Nantes, França. 

Neste espectáculo, a cantora estará acompanhada pelo conhecido jamaicano Anthony B e o colectivo francês Blackboard Jungle. Este espectáculo marca a abertura do festival DUB CAMP.

Depois desse concerto, Nish Wadada, vai participar no dia 26 de Julho, no Bagnols Reggae Festival, em Bagnols (França), no dia 2 de Agosto, estará no Reggae Jam Festival, em Bersenbruck (Alemanha), 4 de Agosto, no Giovanazzo Rock , em Bari (Itália), 10 de Agosto, na Sardegna Reggae Festival / Sardenha –Itália, 20 de Agosto no Rototom Festival, Benicassim – Espanha e 7 de Setembro em Saragoça (Espanha).

Este ano Nish Wadada já lançou mais quatro singles, em formato vinil, e digital, com vários produtores e editoras europeias.

“Livity” pela editora italiana Dub Hunters e “Let Go” com o produtor francês Weeding Dub, são alguns dos singles lançados.

De destacar ainda a música “Each One Teach One” cuja letra foi composta pela própria Nish Wadada para a editora inglesa Vibronics, em colaboração com um colectivo austríaco, que integra um álbum só com vozes femininas e de cariz social.

A nossa reggae woman crioula irá ainda gravar mais dois novos singles: um para a produtora italiana “Voice of the Poor” e outra para a produtora britânica “Judge not”.

Nish Wadada figura como uma das grandes vozes da nova música de Cabo Verde e uma daquelas que mais tem exportado a cultura e a música feita por cabo-verdianos além- fronteiras.

A Diva do Reggae Crioulo conta já com algumas distinções na sua carreira, entre elas o Galardão dos CVMA 2017 na categoria Melhor Ritmo Internacional, com a música Jah Calling.

Também, o álbum com o mesmo nome, Jah Calling, foi nomeado para Melhor Álbum de Reggae em França nos conceituados prémios Victoires du Reggae 2016, apesar de na altura estar apenas há um mês no mercado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 jul 2018 11:09

Editado porAndre Amaral  em  20 jul 2018 7:40

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.