​Festa da música angolana “Team de Sonho” em digressão também em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Lusa,19 ago 2018 18:51

O projecto musical angolano "Team de Sonho", da produtora LS Republicano, já no "Volume 3", vai este ano ser internacionalizado, com a realização de espectáculos e vendas em Portugal, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Segundo a agência de notícias angolana Angop, a digressão foi anunciada hoje no Lubango, capital da província angolana da Huíla, pelo promotor, Fernando Republicano, no quadro do lançamento do terceiro volume, que conta com 33 artistas a interpretarem 31 músicas de géneros distintos.

Sem adiantar a data do início da digressão, Fernando Republicano afirmou que, à semelhança do feito em anos anteriores com os volumes 1 e 2, o objectivo é continuar a valorizar a cultura nacional através da música angolana, bem como unir a classe para contribuir cada vez mais para o programa de desenvolvimento cultural.

"Os dois últimos discos foram bem recebidos no estrangeiro e acreditamos que este também não vai fugir à regra, por estar ainda mais maduro. Por isso, arrancamos com a actividade cultural há dois meses, em Luanda, que culminou com o lançamento do CD. Já passamos por Huambo, Moxico, Lunda Norte e agora a Huila", disse.

O CD traz novidades de artistas como Kiaku Kiadaf, Bambila, Preto Show, Yang W, MC Cabinda, Dabeladas, Lil Sant, Cef, Bass, Nerú Americano, Filho do Zua e Cala Beto, incluindo vários estilos musicais, com destaque para a soul, kuduro, rap e samba.

No geral, o "Volume 3" do "Team de Sonho" traz as vozes de Big Nelo, Pérola, Yola Araújo, Yannick Afroman, Cef, Kyaku Kyadaff, Tuneza, Ary, Cage One, Lil Saint, Young Double, DJ Darcy, Heavy C, Puto Português com Matias Damásio, DJ Callas, DJ Malvado Jr, DJ Hélio Baiano, Filho do Zua, Preto Show, Nagrelha, Bambila, Mc Cabinda, Calabeto, Bass e Neru Americano.

No projeto "Team de Sonho - Volume I", lançado em 2012, participaram 15 artistas e foram vendidas 200 mil cópias em CD e DVD, o mesmo número de exemplares vendidos no "Volume 2", que saiu em 2015, com 29 músicas de outros tantos autores e cantores.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,19 ago 2018 18:51

Editado porFretson Rocha  em  20 ago 2018 15:43

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.